Produtor de Palmeira dos Índios exporta fruta híbrida para o Canadá
Alagoas vai além das fronteiras e exporta fruta híbrida para o exterior
Os benefícios dos programas da Seagri têm chegado cada vez mais longe. Dessa vez, a expansão foi tanta que ultrapassou as fronteiras do nosso Brasil. Trata-se da primeira exportação feita como resultado das negociações no aplicativo Agro + Perto.
A produção de Atemoia, fruta híbrida que é obtida através do cruzamento da cherimoia com a fruta-pinha, está indo rumo ao Canadá. Os proprietários da Natubral, Murilo Schlemper e Ramon Caputo, estão só alegria com o envio do primeiro pallet do produto.
"Esta conquista é fruto de nossa parceria com a Seagri, fruto de vontades uníssonas em prol do desenvolvimento de Alagoas e de gente batalhadora que, a partir de agora, terá mais oportunidades para prosperar e conquistar novos mercados", destaca Murilo.
Este é apenas o primeiro passo. Com a continuação dos programas de incentivo, aumentaremos ainda mais o potencial dos produtores e empresários do nosso Estado. Cada vez mais agricultores poderão ver seus produtos rompendo as fronteiras territoriais.

"Além do ganho financeiro, da questão da economia e do sustento dessas famílias que produzem aqui no Estado, nossos produtores poderão sentir orgulho ao dizer que suas frutas são internacionais. Pessoas de outros países conhecerão mais das delícias produzidas em nossa Alagoas", comemora o secretário João Lessa.
Inovação
A Seagri segue investindo para inovar e incrementar as práticas agrícolas em todos os municípios alagoanos. Os programas visam ampliar as possibilidades que muitas vezes são escassas. Também temos a intenção de desburocratizar o processo de compra e venda, objetivo que vem sendo alcançado com o Agro + Perto.
Facilitando a vida do agricultor durante as negociações, o aplicativo deixa o produtor com muito mais tempo para se dedicar aos seus cultivos. Sem falar no conforto de poder realizar as transações pelo celular. Além disso, o mais importante, acaba a interferência do atravessador e o produtor consegue ter um pagamento justo pela sua produção.
"Uma nova realidade tem feito parte do cenário agrícola alagoano. Uma realidade mais tecnológica e competitiva, assim como foi o nosso tema na Expoagro. Isso implica diretamente na economia e no desenvolvimento do Estado. E o resultado está aí, nos enchendo de orgulho!", comemora Lessa.

Últimas notícias
Prefeitura investe na formação de gestores para fortalecer a Saúde de Limoeiro de Anadia
Carreta que transportava vidro tomba e interdita BR-101 em Novo Lino
Prefeitura lança programas inéditos para tratar pacientes com câncer e endometriose
Jovem é morto a tiros no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió; PM foi acionada
Rodrigo Cunha entrega Linha Verde e amplia mobilidade em Maceió
Marina Candia fortalece economia criativa com loja do Vestir Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
