AMA , TCE e Escola de Contas assinam convênio para capacitações Municípios
Objetivo é aprimorar a administração pública nos diversos segmentos que a compõe

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley, assinou nesta segunda-feira (08), convênio com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Escola de Contas para capacitação de servidores. O presidente entende como importante a necessidade da prevenção que evite futuras punições. “Capacitar expandindo o diálogo, demonstra todo o interesse de prefeitas e prefeitos em acertar”.
O conselheiro Rodrigo Cavalcante, diretor da Escola, diz que o compromisso é aprimorar a administração pública nos diversos segmentos que a compõe. “A Escola vai fortalecer a parceria com a AMA de forma permanente” diz, acrescentando que o Tribunal tem se reposicionado e não quer ser visto mais como “bicho papão”.
A partir deste convênio, a AMA será a condutora das necessidades dos municípios fazendo a interlocução com a Escola para a oferta dos cursos, que serão gratuitos e itinerantes nas nove regiões administrativas que servem de base para as fiscalizações do TCE.
O presidente Otávio Lessa, diz que a renovação dessa parceria trará mais força as duas instituições que têm o mesmo objetivo, a eficiência da gestão.
Últimas notícias

Filho procura a polícia para denunciar o pai após presenciar agressão contra a mãe em Palmeira dos Índios

PGR defende prisão domiciliar humanitária para o ex-presidente Fernando Collor

Morte de Ayrton Senna completa 30 anos; relembre momentos marcantes de sua trajetória

Homem é preso em Santana do Ipanema por ameaçar ex-companheira com arma de fogo

Técnicos administrativos da Ufal aderem a paralisação por cumprimento de acordos

Veículo bate em poste e interdita avenida no Jaraguá; condutor é socorrido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
