Homem ajuda a salvar vítima de acidente e é demitido após atraso
Por estar em período de experiência, Robsom dos Santos foi dispensado da empresa
Um trabalhador autônomo de 35 anos foi demitido após se atrasar ao presenciar um acidente e parar para ajudar a salvar a vítima de um capotamento em rodovia de Bertioga, no litoral norte de São Paulo. “Me coloquei no lugar dele”, disse Robsom dos Santos.
O acidente ocorreu ontem na Rodovia Rio-Santos, na altura do bairro Maitinga. O motorista perdeu o controle do veículo após uma ultrapassagem e capotou na via, caindo em uma vala na área de mata lateral. “Eu vi tudo. Capotou umas cinco, seis vezes, só na pista”, relembra Santos.

De acordo com o autônomo, que estava em período de experiência na empresa, ele já havia saído atrasado de casa, mas, ver o acidente fez com que ele quisesse ajudar de alguma forma. Sinalizando para outros veículos, ele entrou na área de mata e viu o carro parcialmente submerso na água da vala. Preocupado com a possibilidade de a vítima se afogar, ele decidiu tentar tirá-la.
Robsom explica que foi em seguida para o trabalho, mas, por estar em período de experiência, foi dispensado da empresa.
O caso foi compartilhado nas redes sociais e teve grande repercussão. Internautas elogiaram a atitude de Robsom.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
