Retorno do auxílio: Renan cobra agilidade do Governo Federal e Congresso
Governador de Alagoas citou o Cartão Cria em sua fala no Twitter

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), usou o Twitter, na manhã desta sexta-feira (12), para cobrar agilidade do Governo Federal e do Congresso nos tramites para o retorno do Auxílio Emergencial.
“Enquanto a vacinação não chega a maior parte da população o país precisa assistir aos mais pobres. Aqui em Alagoas, lançamos o Cartão CRIA e já realizaremos pagamento a partir de 15 de fevereiro”, escreveu o chefe do Executivo.
Nessa quinta-feira (11), tanto o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), como o ministro da Economia, Paulo Guedes, falaram sobre o assunto. Guedes insinuou que o benefício pode voltar no valor de R$ 250.
Jair Bolsonaro disse que o novo auxílio pode começar em março e durar até quatro meses. "Tá quase certo, né? Não sabemos o valor. Com toda a certeza, pode não ser, né?, a partir de março, [por] três, quatro meses, [é o] que está sendo acertado com o Executivo e com o Parlamento também", afirmou em entrevista à imprensa.
Cartão Cria
Através do Programa Criança Alagoana (Cria), o Estado concede benefício mensal de R$ 100, visando garantir qualidade nutricional a famílias com gestantes e crianças na primeira infância – até os 6 anos – em situação de pobreza e extrema pobreza.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
