Carnaval tem redução histórica no número de homicídios em Alagoas
Segurança Pública atuou para combater aglomerações e outros crimes durante o período

O carnaval em Alagoas registrou uma queda histórica no número de homicídios. De acordo com dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), entre a sexta-feira (12) e esta quarta-feira (17), foram contabilizados 14 homicídios em Alagoas, além de um registro de feminicídio e duas resistências com resultado de morte. Os dados apontam que houve uma redução de 59% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Conforme dados do Neac, no ano passado, o período momesco teve um total de 33 homicídios e um feminicídio. Os dados são tratados desde 2011, quando o Núcleo de Estatística foi criado e, naquele ano o carnaval, contabilizou 53 mortes, o que comprova uma expressiva redução em comparação ao número atual.
Este ano, a SSP realizou um planejamento operacional com foco em fiscalizações a pessoas e locais públicos, abordagens a veículos, além da verificação do cumprimento do decreto governamental sobre o enfrentamento a Covid-19, entre outras estratégias de combate ao crime.
Ao todo, mais de cinco mil integrantes das forças policiais foram empregados como reforço em todas as cidades alagoanas. A Polícia Militar disponibilizou 3.400 policiais e a Polícia Civil reforçou suas ações com 1.172 agentes de polícia, escrivães e delegados. O Corpo de Bombeiros atuou com 825 militares extras e a Perícia Oficial também empregou equipes para atuar em Alagoas.
Durante as operações realizadas, festas que descumpriam o que prevê o decreto governamental com relação a aglomerações também foram encerradas.
O secretário Alfredo Gaspar acompanhou diversas operações ao longo de todos os dias do carnaval, que foram realizadas em vários pontos do estado. Ele destaca o empenho de todos os integrantes das forças policiais para que o período tivesse um resultado positivo.
“Agradeço o empenho de todos os policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e peritos que atuaram para alcançarmos uma redução drástica no número de mortes violentas. Com a força do trabalho, integração e inteligência, vamos fazer de Alagoas um lugar cada vez mais seguro”, disse.
Últimas notícias

Julho no Theatro: Programação diversificada traz novidades para Penedo até o final do mês

Governo de Alagoas abre inscrições para programa de estágio com reserva de 10% de vagas para PcDs

Quadrilha Saia de Renda disputa acesso ao Grupo Especial da Liqal

Deputado Fabio Costa celebra 23 anos na segurança pública de Alagoas

PT Alagoas escolhe novo presidente neste domingo; clima interno é de CRB x CSA

PGR vira empecilho para Lira e barra queixa-crime contra Renan Calheiros
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
