Fatalidade

Morre aos 41 anos, Apóstolo Fernando Guillen, vítima da Covid-19

A notícia foi publicada pela assessoria por meio das redes sociais

Por 7Segundos com Gospel Minas 17/02/2021 19h07
Morre aos 41 anos, Apóstolo Fernando Guillen, vítima da Covid-19
Morre aos 41 anos, Apóstolo Fernando Guillen, vítima da Covid-19 - Foto: Reprodução/Web

Morreu nesta quarta-feira (17/02), o Apóstolo Fernando Guillen, vítima da Covid-19, o novo coronavírus. A notícia foi publicada pela assessoria por meio das redes sociais. O líder religioso havia sido diagnosticado com Linfoma folicular (um tipo de câncer) em outubro de 2019.

Fernando Guillen morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 41 anos. Ele tinha sido diagnosticado com a Covid-19 no início de janeiro e precisou ser internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), após apresentar problemas respiratórios. O religioso morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 41 anos.

“Fernando Guillen descansou! Comunicamos que na madrugada desta quarta-feira 17/02/2021 nosso Apóstolo, Pai espiritual e General de Deus foi recebido nos céus. Ele levantou-se do leito de sofrimento e enfermidade, foi ao encontro de Jesus, que ficou de pé para recebê-lo, pois sua trajetória na Terra transcendeu”, disse um comunicado no início da tarde desta quarta.

O apóstolo chegou a ser intubado em 1º de fevereiro para tratar os problemas pulmonares em decorrência da Covid-19. Em 09 de fevereiro Fernando precisou passar por uma traqueostomia para acelerar a retirada do tubo, o procedimento ocorreu bem. Mas, o seu quadro de saúde se agravou no decorrer dos dias vindo a falecer nesta quarta.

A assessoria do líder religioso disse que ‘Eclesiastes 7’ foi a última ministração dele na igreja. Naquela manhã ele ensinou que “a dor pode ser o ventre da grandeza, e que em todo processo de dor somos transformados”.

“Acreditamos que viveremos uma grande transformação com sua partida. Cremos nas verdades liberadas da boca desse Profeta que marcou gerações. Ele mudou não apenas a história da igreja, mas das sete áreas de influência da sociedade, e seu legado continuará vivo de geração em geração”, disse a assessoria.

Fernando Guillen era pastor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas. Também, era diretor do Centro de Integração Global AC7ION em BH, Master Coach, Empreendedor Digital, Consultor de Negócios.

Além disso, era palestrante Internacional, Graduado em Engenharia de Sistemas, MBA em Administração de Empresas pelo Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, do México.