Geral

[Vídeo] Motoristas de aplicativo protestam pela alta no preço do combustível

Categoria se reuniu no estacionamento do Jaraguá e seguiu em direção ao palácio do governo

Por 7Segundos 22/02/2021 11h11 - Atualizado em 22/02/2021 12h12
[Vídeo] Motoristas de aplicativo protestam pela alta no preço do combustível
Manifestação ocorreu na manhã desta segunda-feira (22) - Foto: Cortesia

Motoboys e motoristas de aplicativo realizaram um protesto contra o aumento do preço do combustível, nesta segunda-feira (22), no estacionamento do Jaraguá, em Maceió. A categoria seguirá com as manifestações até o Palácio da República dos Palmares, no Centro da capital.

O representante Associação Dos Motoristas Por Aplicativo Do Estado De Alagoas (AMPAEAL), Alex Félix, explicou que as reivindicações dos protestantes se dão pela alta anual sucessiva do preço do combustível e pela oferta de corridas mais baratas oferecidas pelos aplicativos

“Esse problema já vem desde o ano passado, que vem aumentando o preço de combustível era 4,00 reais foi para 4,50 chegou a 5,00 e agora ta 5,50 e assim vai. Veio antes da pandemia [ o aumento do preço] e com a pandemia piorou, né. Agravou mais a situação”, disse.

Segundo o motorista, a gestão municipal teria o poder de auxiliar nas reivindicações da categoria, colocando em prática a Lei Municipal nº. 6.876, decretada no dia 07 de março de 2019, regulamentando os serviços prestados pelos motoristas.

“O que pode ser feito é através da prefeitura, tem uma regulamentação que foi sancionada e que está em vigor desde 2019 só que não foi posta em prática ainda. Com a regulamentação entrando em vigor, já melhoraria bastante, porque poderíamos ver a organização do serviço”, explicou Alex.

Em decorrência das manifestações, o trânsito da região seguiu com o fluxo mais lento pelos locais onde os trabalhadores passaram e deve retornar ao normal ao final do protesto.