[Vídeo] Motoristas de aplicativo protestam pela alta no preço do combustível
Categoria se reuniu no estacionamento do Jaraguá e seguiu em direção ao palácio do governo
Motoboys e motoristas de aplicativo realizaram um protesto contra o aumento do preço do combustível, nesta segunda-feira (22), no estacionamento do Jaraguá, em Maceió. A categoria seguirá com as manifestações até o Palácio da República dos Palmares, no Centro da capital.
O representante Associação Dos Motoristas Por Aplicativo Do Estado De Alagoas (AMPAEAL), Alex Félix, explicou que as reivindicações dos protestantes se dão pela alta anual sucessiva do preço do combustível e pela oferta de corridas mais baratas oferecidas pelos aplicativos
“Esse problema já vem desde o ano passado, que vem aumentando o preço de combustível era 4,00 reais foi para 4,50 chegou a 5,00 e agora ta 5,50 e assim vai. Veio antes da pandemia [ o aumento do preço] e com a pandemia piorou, né. Agravou mais a situação”, disse.
Segundo o motorista, a gestão municipal teria o poder de auxiliar nas reivindicações da categoria, colocando em prática a Lei Municipal nº. 6.876, decretada no dia 07 de março de 2019, regulamentando os serviços prestados pelos motoristas.
“O que pode ser feito é através da prefeitura, tem uma regulamentação que foi sancionada e que está em vigor desde 2019 só que não foi posta em prática ainda. Com a regulamentação entrando em vigor, já melhoraria bastante, porque poderíamos ver a organização do serviço”, explicou Alex.
Em decorrência das manifestações, o trânsito da região seguiu com o fluxo mais lento pelos locais onde os trabalhadores passaram e deve retornar ao normal ao final do protesto.
Veja também
Últimas notícias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
