[Vídeo] Motoristas de aplicativo protestam pela alta no preço do combustível
Categoria se reuniu no estacionamento do Jaraguá e seguiu em direção ao palácio do governo
![[Vídeo] Motoristas de aplicativo protestam pela alta no preço do combustível](https://img.7segundos.com.br/C-SJz-Nen7106evbXIOM_A6nilY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/protesto-5.jpg)
Motoboys e motoristas de aplicativo realizaram um protesto contra o aumento do preço do combustível, nesta segunda-feira (22), no estacionamento do Jaraguá, em Maceió. A categoria seguirá com as manifestações até o Palácio da República dos Palmares, no Centro da capital.
O representante Associação Dos Motoristas Por Aplicativo Do Estado De Alagoas (AMPAEAL), Alex Félix, explicou que as reivindicações dos protestantes se dão pela alta anual sucessiva do preço do combustível e pela oferta de corridas mais baratas oferecidas pelos aplicativos
“Esse problema já vem desde o ano passado, que vem aumentando o preço de combustível era 4,00 reais foi para 4,50 chegou a 5,00 e agora ta 5,50 e assim vai. Veio antes da pandemia [ o aumento do preço] e com a pandemia piorou, né. Agravou mais a situação”, disse.
Segundo o motorista, a gestão municipal teria o poder de auxiliar nas reivindicações da categoria, colocando em prática a Lei Municipal nº. 6.876, decretada no dia 07 de março de 2019, regulamentando os serviços prestados pelos motoristas.
“O que pode ser feito é através da prefeitura, tem uma regulamentação que foi sancionada e que está em vigor desde 2019 só que não foi posta em prática ainda. Com a regulamentação entrando em vigor, já melhoraria bastante, porque poderíamos ver a organização do serviço”, explicou Alex.
Em decorrência das manifestações, o trânsito da região seguiu com o fluxo mais lento pelos locais onde os trabalhadores passaram e deve retornar ao normal ao final do protesto.
Veja também
Últimas notícias

Núcleo de Orquestra Jovem de Maragogi faz apresentação homenageando mães

Suspeito de matar jovem com facada no pescoço se entrega à Polícia Civil em Delmiro Gouveia

Empresas de entrega estão extraviando cartões de crédito e descartando nas ruas de Arapiraca, diz denúncia

Influenciador alagoano Rico Melquíades se cala após pergunta sobre confissão de crimes

Padrasto é preso por morte de criança de dois anos; laudo aponta que menino sofreu agressão

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
