Casal quer entrar na lista de indenizados da Braskem
Estação de tratamento é responsável pelo abastecimento de cerca de 20% da população no município

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acionou o Ministério Público Federal (MPF) para ser um dos indenizados pelo afundamento do solo, ocasionado pela mineração da Braskem. Isso porque na região dos locais atingidos se encontra a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Cardoso.
O diretor-presidente da Casal, Wilde Clécio de Alencar, salientou a importância da ETA, que faz parte do Sistema Catolé-Cardoso e atende bairros da orla lagunar de Maceió.
De acordo com o representante da empresa estatal, a estação referida é responsável pelo abastecimento de cerca de 20% da população no município, e, no entender da companhia, pode estar sendo afetada pelo afundamento do solo por localizar-se às margens da área de risco definida no Mapa de Setorização.
"Esse sistema não tem comunicação com outros sistemas, não se podendo, pois, interligá-lo nem substituí-lo por outro. Trata-se de um sistema isolado. Assim, não se pode dele prescindir antes de se ter uma solução para o caso. A ETA vem se degradando ao longo dos últimos 15 anos, mas houve um agravamento nos últimos meses", explicou.
Sobre esta situação, representante da Braskem comunicou que a postura da empresa é de cooperação e que vem tratando sobre o assunto com a Casal desde novembro de 2020.
Últimas notícias
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Agricultores do município de Japaratinga recebem sementes de milho e feijão

Casal é preso por ofensas racistas contra mulher na frente da polícia em Maceió

Homem sai para beber e é assassinado a tiros na zona rural do município de Taquarana

ICMBIo aplica mais de R$ 200 mil em multas de fiscalização na Costa dos Corais

Idosa é agredida pelo marido embriagado no município de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
