AL vai comprar vacinas por conta própria assim que estiverem disponíveis para venda
Renan Filho disse que Estado já tem recursos, mas falta oferta no mercado
Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que estados e municípios podem adquirir por conta própria vacinas contra a Covid-19, o governador Renan Filho (MDB) voltou a dizer que o Governo de Alagoas tem interesse e recursos suficientes, no entanto, não há imunizantes sendo comercializados no Brasil neste momento.
“Não é só autorização, tem que ter quem venda. O problema é que não há vacinas no mercado. Só quem está produzindo vacinas neste momento no Brasil é o Instituto Butantan e a Fiocruz. Precisamos ter produção. Já providenciamos recursos e espero que a gente tenha vacina”, explicou.
A fala foi feita na manhã desta quarta-feira (24), durante a assinatura da ordem de serviço para construção de uma nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na praça central do viaduto da antiga Polícia Rodoviária Federal (PRF), parte alta de Maceió.
Base do Samu
Com recurso de mais de R$ 1,5 milhão, a nova base do Samu tem como objetivo descentralizar os locais em que as ambulâncias partem para as ocorrências. Com isso, o Governo de Alagoas espera diminuir o tempo de resposta em cada ocorrência e fortalecer sistema de regularização.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
