Renan diz que ainda não é momento de “toques de recolher”, mas faz alerta
Fala foi feita durante entrevista coletiva sobre nova base do Samu
O governador Renan Filho falou sobre o avanço da pandemia de Covid-19 e as medidas tomadas por Alagoas e outros estados quanto ao fato. Ele também aproveitou o momento para fazer um apelo para que a população alagoana siga as medidas de prevenção ao vírus.
Questionado sobre os toques de recolher adotados em outros estados do Nordeste, Renan Filho explicou que Alagoas ainda não tem a mesma taxa de ocupação de leitos que esses estados.
“Alagoas precisa da colaboração das pessoas para que gente não veja subir a ocupação de leitos de UTI. Se os hospitais não tiveram condições de atender as pessoas, vamos temos que diminuir o índice de adoecimento e isso só é feito com isolamento. Não tem outra regra”, afirmou.
A fala foi feita na manhã desta quarta-feira (24), durante a assinatura da ordem de serviço para construção de uma nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na praça central do viaduto da antiga Polícia Rodoviária Federal (PRF), parte alta de Maceió.
Renan Filho ressaltou que, apesar de ter aberto novos leitos, a ocupação segue crescendo. Além disso, na semana passada, foram registradas 70 mortes pela doença, cerca de dez óbitos por dia.
“É fundamental que a população colabore com as medidas de prevenção. Evite eventos, mesmo que sejam familiares; evite locais que você não seja obrigado a ir. Tenho lutado para não fechar setores, mas é fundamental que a gente não veja hospitais lotados. Todo mundo precisa entender a importância do momento”, disse.
Últimas notícias
Com relatório de Renan Filho, comissão aprova renovação gratuita da CNH
Anvisa vai monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Homem fica ferido após cair de moto na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Detran Alagoas abre inscrições para 4ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (7)
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
