Confirmação da matrícula na rede municipal será feita por meio do WhatsApp
Procedimento será remoto por causa da pandemia de Covid-19
A confirmação da matrícula para os alunos da rede municipal de ensino ocorrerá entre os dias 02 e 05 de março somente pelo WhatsApp. O procedimento seria feito de maneira presencial, diretamente nas escolas, mas a Secretaria Municipal de Educação (Semed) optou pelo modelo virtual em função do aumento do número de casos de Covid-19 no Estado.
Conforme o secretário Elder Maia, por meio do contato 98882-8131 será possível confirmar o cadastro da pré-matrícula – que também foi feito online – e das vagas remanescentes. A mudança foi necessária para evitar aglomerações e a consequente transmissão do coronavírus.
A Semed informa que o resultado da pré-matrícula online será divulgado nesta terça-feira (02), no site da Prefeitura de Maceió. Para consultar o resultado, os pais ou responsáveis devem acessar o link sislameal.caedufjf.net e fazer o login com o CPF e a senha cadastrada no banco de dados da matrícula.
“Agora, os pais e responsáveis que já fizeram a pré-matrícula de forma virtual têm até sexta-feira desta semana para a confirmação. Ninguém precisará se deslocar para escola, nem correr risco algum. Ao mesmo tempo, temos que realizar nossas matrículas e seguir o nosso planejamento. Para tanto adotamos esse procedimento”, afirmou o secretário.
Documentos necessários
Para confirmar a matrícula, devem ser enviados o nome completo do aluno, o nome da escola onde estudante foi lotado e tirar foto de toda a documentação (comprovante de residência, certidão de nascimento da criança, CPF do aluno, identidade, CPF do responsável e telefone de contato para atividades remotas) e encaminhar para o número de WhatsApp da Semed. Só assim a matrícula será confirmada.
Vagas remanescentes
O secretário municipal de Educação pontua que, após o período de confirmação da matrícula, os pais e responsáveis que perderam o prazo terão, entre os dias 09 e 12 de março, o período para verificar a disponibilidade de vaga na escola pretendida. O canal para a verificação das vagas remanescentes também será o número do WhatsApp.
Volta às aulas
As aulas da rede municipal de ensino estão previstas para começar no dia 15 de março, de forma remota. “ As aulas presenciais, nesse momento, trariam risco para toda a população. Estamos acompanhando, aflitos e apreensivos, o crescimento da contaminação e temos que evitar isso”, destaca o secretário.
Elder Maia ressalta que a Semed já está estudando uma possibilidade de financiar o acesso à internet. “Estamos viabilizando uma forma de disponibilizar internet gratuita a nossos estudantes. Isso levará um pouco de tempo, porque envolve alguns procedimentos legais e jurídicos. Mas, estamos trabalhando para viabilizar o acesso”, promete o secretário.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
