Geral

Após novo decreto, Seris suspende visitas e entrega de feiras para reeducandos

Medida busca preservar a saúde de servidores, reeducandos e visitantes

Por 7Segundos com Ascom Seris 04/03/2021 20h08 - Atualizado em 05/03/2021 09h09
Após novo decreto, Seris suspende visitas e entrega de feiras para reeducandos
Presídio de Segurança Máxima - Foto: Ascom Seris

Nesta quinta-feira (04), a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou, a suspensão de visitas e entregas de feiras, feitas por familiares, aos reeducandos do sistema prisional alagoano a partir do próximo sábado (7).

De acordo com a nota da Secretaria, a decisão foi tomada em virtude do novo decreto do Governo de Alagoas, que tem o intuito de combater o avanço da pandemia no estado.

Confira a nota:

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que o cadastro para visitantes e as visitas a reeducandos do sistema prisional, bem como a entrega de feiras pelos familiares dos custodiados, estão SUSPENSAS a partir deste sábado (07), em razão do decreto do Governo de Alagoas que busca conter o avanço da pandemia de Covid-19.

A suspensão - cuja finalidade é preservar a saúde de servidores, reeducandos e visitantes - segue até o próximo dia 14 de março, quando a Gerência de Saúde da Seris fará uma nova avaliação, considerando o boletim epidemiológico fornecido pela Secretaria de Saúde (Sesau). Um novo cronograma de visitas e entrega de alimentos será divulgado em breve.

Previna-se! Use máscara, lave bem as mãos com água e sabão ou álcool 70%, evite aglomerações e, se puder, fique em casa. Afinal, a pandemia ainda não acabou!