Alagoas

Covid-19: em nota instituição religiosa faz recomendações baseadas em novo decreto estadual

Nas redes sociais, os fieis puderam conferir as recomendações da instituição.

Por 7Segundos 05/03/2021 19h07
Covid-19: em nota instituição religiosa faz recomendações baseadas em novo decreto estadual
Nota pastoral, Assembleia de Deus - Foto: Reprodução/Web

Nesta sexta-feira (05), dirigentes da Igreja Assembleia de Deus, designou algumas orientações baseadas no novo decreto do governo para os membros da instituição religiosa.

Nas redes sociais, os fieis puderam conferir as recomendações da instituição.

Veja a nota oficial na íntegra:

Prezados dirigentes e irmãos, a paz do Senhor! Seguem abaixo algumas orientações acerca do decreto anunciado pelo governador de Alagoas, o qual determina que todo o Estado retornará à fase amarela e que ficará em vigência durante 7 dias. Caso volte a aumentar o número de infectados essa fase cairá para fase laranja e teremos apenas 30% da capacidade. Pensando nisso a direção de nossa igreja resolve:

1) Que seja observado o percentual de 60% para as igrejas, tomando as medidas de distanciamento entre os membros, uso obrigatório de máscaras e álcool 70%;2) Que durante este período todo evento (concentração Evangelística, festividade de departamentos, aniversário de templo confraternização e etc.) seja cancelado até retornarmos para fase azul que estávamos;3) A congregação que tiver Sub-congregação não realizem Santa Ceia geral; que cada Sub congregação celebre a Santa Ceia;4) Que as portas frontais permaneçam fechadas para evitar transtornos e perturbações;5) Estão suspensos os ensaios de departamentos durante os sete dias estabelecidos no decreto; OBS: Bandas eletrônicas poderão ensaiar.6) Estão suspensas as visitas a enfermos durante os sete dias estabelecidos no decreto.Rev. José Orisvaldo N. de Lima Pastor presidente da IEADEAL e COMADAL