Empresas começam a ocupar o Centro de Inovação do Polo Tecnológico
As startups Hand Talk e Weni.Ai foram as primeiras a assinarem o contrato

Um grande marco para ciência, tecnologia e inovação no estado de Alagoas. As salas do Centro de Inovação do Polo Tecnológico, localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió, começaram a ser ocupadas, na sexta-feira (05).
As primeiras empresas a assinarem o contrato com a Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) foram as startups alagoanas de destaque internacional, Hand Talk (plataforma que traduz simultaneamente conteúdos em português para a língua brasileira de sinais) e Weni.Ai (plataforma para a criação de chatbots). O credenciamento de empresas continua aberto por meio da plataforma CAD CTI, no link cadcti.al.gov.br.
Podem participar do processo as empresas de base tecnológicas ou que desenvolvam atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação que atenderem as exigências do edital disponível no mesmo link citado acima. Os documentos solicitados são de habilitação jurídica, qualificação técnica, qualificação econômica e financeira e regularidade fiscal.
Para o secretário da Secti, Rodrigo Rossiter, as empresas que ocuparem o Centro de Inovação terão um papel fundamental no fortalecimento do ecossistema. “ As empresas que estiverem no Centro de Inovação não só desenvolverão sua empresa, mas o ecossistema como um todo. Esse é um grande marco que representa a união dos empreendedores, para que a gente desenvolva nosso ambiente de inovação”, afirmou o secretário.
Ronaldo Tenório, cofundador da Hand Talk, explica que o espaço servirá para um trabalho em conjunto, levando a tecnologia desenvolvida em Alagoas para o mundo. “Esse espaço, que é a casa nova da Hand Talk, representa o fortalecimento do ecossistema. Aqui vamos compartilhar conhecimento, se ajudando e levando a inovação alagoana para fora do país”, disse Ronaldo.
Já Daniel Amaral, da startup Weni.Ai, lembrou da capacidade que o Estado tem de desenvolver tecnologias. “Alagoas tem um grande potencial para novas tecnologias e precisamos exportar isso. Estamos ansiosos para iniciar os trabalhos”, ressaltou Daniel.
Sobre o Centro de Inovação do Polo Tecnológico
Com uma edificação moderna, localizada em uma das áreas mais valorizadas da cidade - o bairro de Jaraguá - reconhecidamente a área de preservação cultural de maior destaque de Maceió, o Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Alagoas tem o compromisso de promover o empreendedorismo e a inovação; fomentando ou incubando, sobretudo, empresas de base tecnológica, orientando o setor instalado no Estado de forma a atender às demandas da sociedade.
É um ambiente para fortalecimento das empresas locais e atração de novos empreendimentos de base tecnológica voltadas para o desenvolvimento de soluções em tecnologia dos setores públicos, privados, universidades e centros de pesquisa. O Centro contribui diretamente com a melhoria da competitividade das empresas e estimula o desenvolvimento econômico do Estado.
Ele possui 6.130 m² de área construída. São 42 salas para empresas de pequeno, médio e grande porte; três salas de reunião, sendo uma por andar; auditório para 330 pessoas, 92 vagas de estacionamento, dois galpões multiuso, uma biblioteca, seis salas destinadas a parceiros, quatro de informática e duas de treinamento.
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
