Secretário Thiago Prado diz que medidas punitivas já começaram
Internautas flagraram estabelecimentos funcionando depois das 20h nessa segunda-feira (08)

O novo decreto emergencial colocou Maceió na fase laranja do plano de distanciamento social controlado, na qual bares e restaurantes só podem funcionar das 6h às 20h de segunda à sexta, permitindo apenas o delivery. Porém, nessa segunda-feira (08), primeiro dia em que as novas medidas começaram a valer, internautas flagraram estabelecimentos funcionando depois do horário determinado, além de pessoas jogando vôlei na orla, nos trechos entre Pajuçara e Ponta Verde.
Em entrevista à TV Pajuçara nesta terça-feira (09), o secretário de Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social, Thiago Prado, disse que, a partir de agora, já serão iniciadas as medidas punitivas.
“As equipes da Semscs estavam realizando fiscalizações na parte alta da cidade durante a noite de segunda, nos bairros do Tabuleiro dos Martins, Cidade Universitária e no Conjunto Santos Dumont. Também foram ao Antares e ao Jacintinho. Mas não foram encontradas irregularidades. Em relação ao caso da parte baixa, só tomamos conhecimento da situação hoje”.
O secretário Thiago explicou que, sem o flagrante do poder público municipal, é feita uma notificação, para que o empresário eventualmente identificado possa exercer o direito de defesa e, só ao fim desse procedimento administrativo, é que se avalia a aplicação de alguma penalidade.
De acordo com o artigo 44 do código de vigilância sanitária, o cidadão ou pessoa jurídica que descumprir medidas do gênero poderá pagar uma multa que varia entre R$ 180 e R$ 19 mil. Em caso de estabelecimentos comerciais, estes podem ter o alvará de funcionamento cassado.
“Vale lembrar que esse é um trabalho conjunto entre a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado, por meio da parceria entre a Semscs, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Polícia Civil. Mas, neste momento, o poder público por si só não vai conseguir resolver esse problema, precisamos da colaboração da população”, ressaltou.
A população pode realizar denúncias de descumprimento do decreto por meio do Disque Denúncia 181; da PM, 190; ou pelo da própria Semscs, 98882-8064.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
