Suspeito de aplicar golpes é preso por condenação pelo crime de estupro
Izaquiel Paes também é suspeito de aplicar golpe de R$ 400 mil em ONG
Izaquiel Paes da Silva — o suposto dono de uma construtora que foi preso suspeito estelionato contra o Projeto Acolher, mas foi solto no dia seguinte — foi preso novamente, dessa vez, por uma condenação pelo crime de estupro.
O mandado de prisão foi expedido 4ª Vara Criminal da Capital nessa quarta-feira (10). De acordo com o documento, o crime foi cometido no mês de agosto do ano de 2015 e ele cumprirá a pena em regime fechado. O caso corre em segredo de Justiça.
No início da semana passada, ele havia sido preso em flagrante pela suspeita de ter aplicado um golpe de R$ 400 mil no Projeto Acolher, organização de proteção aos animais.
De acordo com a Delegacia de Roubos e Crimes Ambientais, da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), Izaquiel Paes é suspeito de receber dinheiro para construir a nova sede da ONG, mas abandonar a obra e não pagar os funcionários.
Ele acabou sendo solto no dia seguinte, porém, de acordo com informações repassadas pelo delegado Leonam Pinheiro ao 7Segundos, três pessoas procuram a PC/AL dizendo terem sido vítimas do mesmo golpe.
O delegado Leonam Pinheiro explicou que o relato das vítimas mostrava que ele teria usado o mesmo modus operandi.
Vídeo declarando inocência
Nessa segunda-feira (08), ele gravou um vídeo dizendo foi detido injustamente e afirmando que, na verdade, a ONG de animais que não pagou pelos trabalhos da empresa.