Vila dos Pescadores recebe ações da Prefeitura de Maceió
Conjunto abriga pescadores e marisqueiras do Jaraguá
A Vila dos Pescadores, no bairro do Trapiche da Barra, receberá, a partir desta sexta-feira (12), ações estruturantes em seus espaços. No conjunto, vivem pescadores e marisqueiras da antiga balança do peixe de Jaraguá.
O local foi vistoriado pelas Secretarias Municipais de Governo (SMG) e de Infraestrutura (Seminfra), além das Superintendências Municipais de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de Energia e Iluminação Pública (Sima), na noite de quinta-feira (11).
Dentro das ações estruturantes, estão previstas a limpeza e desobstrução de galerias, recolhimento de lixo, instalação da iluminação de LED, pintura dos blocos e recuperação dos espaços de lazer.
O secretário da Seminfra, Nemer Ibrahim, destacou que as equipes de desobstrução de galerias já foram enviadas para iniciar o trabalho. A ação antecede a quadra das chuvas e servirão, também, para evitar inundações no local.
“A época das chuvas está próxima e a ação vai prevenir riscos e acidentes na região. Alguns moradores nos contaram que, há muito tempo, não viam nenhum tipo de serviço de manutenção nas galerias, por isso, ontem fomos ao local, fizemos os levantamentos, e hoje mesmo iniciamos a limpeza”, disse o secretário.
O secretário de Governo, Francisco Sales, destaca que a Prefeitura de Maceió está empenhada em levar ações conjuntas para as comunidades, solucionando problemas antigos dos moradores.
“Os pecadores e marisqueiras do Jaraguá receberam suas moradias, mas a estrutura estava precisando de manutenção. Vamos levar essas vistorias para as comunidades e aproximar, ainda mais, a população do poder público”, colocou Francisco Sales.
A força-tarefa no local contará também com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET).
Veja também
Últimas notícias
Homem sofre tentativa de homicídio com golpes de facão em Arapiraca
Bandidos invadem casa e matam jovem com 11 tiros no bairro Benedito Bentes
Homem sofre tentativa de homicídio no Bosque das Arapiracas, em Arapiraca
Operação Batista: Polícia Militar cumpre mandados de busca e apreensão em Penedo
Veículo pega fogo e mobiliza bombeiros na Avenida Ceci Cunha em Arapiraca
Criança vê idoso comendo sozinho e decide agir; gesto comove a web
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
