Vila dos Pescadores recebe ações da Prefeitura de Maceió
Conjunto abriga pescadores e marisqueiras do Jaraguá
A Vila dos Pescadores, no bairro do Trapiche da Barra, receberá, a partir desta sexta-feira (12), ações estruturantes em seus espaços. No conjunto, vivem pescadores e marisqueiras da antiga balança do peixe de Jaraguá.
O local foi vistoriado pelas Secretarias Municipais de Governo (SMG) e de Infraestrutura (Seminfra), além das Superintendências Municipais de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de Energia e Iluminação Pública (Sima), na noite de quinta-feira (11).
Dentro das ações estruturantes, estão previstas a limpeza e desobstrução de galerias, recolhimento de lixo, instalação da iluminação de LED, pintura dos blocos e recuperação dos espaços de lazer.
O secretário da Seminfra, Nemer Ibrahim, destacou que as equipes de desobstrução de galerias já foram enviadas para iniciar o trabalho. A ação antecede a quadra das chuvas e servirão, também, para evitar inundações no local.
“A época das chuvas está próxima e a ação vai prevenir riscos e acidentes na região. Alguns moradores nos contaram que, há muito tempo, não viam nenhum tipo de serviço de manutenção nas galerias, por isso, ontem fomos ao local, fizemos os levantamentos, e hoje mesmo iniciamos a limpeza”, disse o secretário.
O secretário de Governo, Francisco Sales, destaca que a Prefeitura de Maceió está empenhada em levar ações conjuntas para as comunidades, solucionando problemas antigos dos moradores.
“Os pecadores e marisqueiras do Jaraguá receberam suas moradias, mas a estrutura estava precisando de manutenção. Vamos levar essas vistorias para as comunidades e aproximar, ainda mais, a população do poder público”, colocou Francisco Sales.
A força-tarefa no local contará também com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET).
Veja também
Últimas notícias
Homem é atacado a tiros e baleado após desentendimento em bar de Arapiraca
Carreta tomba e deixa motorista preso às ferragens na BR-316 em Atalaia
Prefeitura de Penedo anuncia restauração da histórica Rua do Banheiro pelo PAP
Penedo receberá a carreta do Programa Agora Tem Especialistas do Ministério da Saúde
Com 41,75%, Renan Filho ultrapassa JHC em pesquisa, após início da pré-campanha
Polícia Civil apreende 191 cartões bancários em operação contra agiotagem em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
