Justiça prorroga pedido prisão temporária contra policiais militares envolvidos na morte de policial civil
Outros três suspeitos serão colocados em liberdade
O pedido do Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 68ª Promotoria de Justiça, para prorrogação da prisão temporária em desfavor de três policiais militares envolvidos na morte de um policial civil, no bairro de Riacho Doce, em Maceió, foi acatado pela juiza Luana Cavalcante de Freitas, nesta sexta-feira (12). O promotor de Justiça, Ary Lages, manifestou a necessidade de mais diligências para que não restem dúvidas. A magistrada também revogou a prisão de outros três suspeitos.
Em seu pedido, o promotor Ary Lages deixa claro que ainda há pontos obscuros e que a falta de esclarecimento pode complicar na aplicação da pena.
“Dos seis policiais, a polícia judiciária decidiu indiciar três e pediu a prisão preventiva dos mesmos. No entanto, o Ministério Público percebeu que é perciso fazer mais diligências para que seja formada uma opinião mais sustentável do seu representante. O poder judiciário concordou conosco, acatando a prorrogação da prisão temporária dos referidos indiciados e, ao término das diligências, iremos avaliar para decidir se optamos ou não pela denúncia. Já os demais , que não tiveram pedido de prorrogação temporária, nem pela polícia judiciária, tampouco pelo Ministério Público houve a determinação de seram colocados em liberdade imediatamente”, declara o promotor Ary Lages.
O promotor ressalta que diante das informações às quais teve acesso, ainda lhe restaram dúvidas nalguns aspectos.
“É preciso saber quem são os investigados efetivamente efetuaram a incursão final em face da vítima, se após a vítima já está dominada houve mais algum disparo entre outros pontos considerados cruciais para uma postura melhor respaldada por parte do Ministério Público”, conclui o promotor.
Veja também
Últimas notícias
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
PM reforça segurança na alta temporada em Maceió e Região Metropolitana
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
