Entenda o que muda com o toque de recolher em Alagoas a partir de sexta-feira
Medida de restrição começa às 21h; PM abordará pessoas nas ruas à noite
O toque de recolher anunciado, nessa terça-feira (16), pelo governador Renan Filho (MDB) pretende restringir ainda mais as medidas de isolamento social, a fim de evitar o colapso na rede hospitalar de saúde. A intenção na prática é retirar a população da rua a partir das 21h até as 5h, com abordagens policiais.
A nova medida começa nesta sexta-feira (19) e vale até o dia 2 de abril, seguindo o Decreto 73.650 que coloca Alagoas na fase vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado. O toque de recolher foi adotado, segundo Renan Filho, devido a ocupação do "maior número de leitos de UTI da história de Alagoas".
A restrição de horário de circulação das pessoas nas ruas e logradouros públicos visa evitar aglomerações. “O cidadão não poderá circular após 21h se não estiver em destino de alguma necessidade para a sua família”, informou Renan Filho durante coletiva de imprensa.
O impedimento não atinge quem estiver em direção a algum serviço essencial; os trabalhadores de maneira geral, incluindo os entregadores de delivery; e quem trafega no modo pegue e leve dos restaurantes.
Últimas notícias
Carneiros e Mata Grande decretam emergência por estiagem no Sertão
Lei de Antonio Albuquerque endurece punições por violência em estádios de AL
Seris investiga possível soltura irregular de custodiado em Alagoas
Alagoas prepara investimento de R$ 7,2 milhões em rifles para combate ao crime
Estudo mostra que AL tem pior ocupação do país; JHC propõe modelo moderno de desenvolvimento
PGE considera viável contratação do Cebraspe para concurso da Sefaz
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
