Governo entrega primeiros 500 cartões do programa Criança Alagoana
Em Maceió a população poderá optar por retirar o seu cartão em três polos distintos

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) deu início à distribuição dos primeiros 500 Cartões CRIA, a partir desta segunda-feira (22), para todas as famílias cadastradas no Programa Criança Alagoana. Os cartões poderão ser coletados em três pontos distintos da capital a partir das 8h às 14h
Os beneficiados deverão procurar o Restaurante Popular Prato Cheio, localizado na Rua Jussara, 195, no Bairro do Benedito Bentes. A Comunidade Espírita Nosso Lar, que fica na Avenida Senador Rui Palmeira, 2711, no Vergel do Lago. Por fim, na Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), localizada na Rua Comendador Calaça, 1399, no bairro do Poço.
O secretário de Assistência Social do Estado de Alagoas, Silvio Bulhões, comentou os objetivos a serem alcançados com o lançamento do programa em Alagoas.
“O programa criança alagoana é um programa macro, que engloba uma série de ações, dentre elas o cartão cria, lançado em Fevereiro. É um programa de transferência de renda que tem como o objetivo o desenvolvimento integral da primeira infância através do auxílio financeiro no valor de 100 reais mensais. A gente espera atender 180 a 190 mil famílias aqui em Alagoas”, comentou Silvio.

O programa Criança Alagoana servirá sobretudo para acompanhar o desenvolvimento da primeira infância de milhares de crianças em todo o Estado. Realizando o acompanhamento desde o pré-natal, seguindo com a gestação e o desenvolvimento nutricional das mães e crianças.
Com o investimento de R$ 18 milhões mensais e R$ 220 milhões anuais, a estimativa é a de atender de 30 a 50 mil famílias somente em Maceió. Neste mês o cadastramento no programa estará aberto exclusivamente para mães em gestação e posteriormente abrirá para famílias com crianças de até dois anos no mês de Abril e posteriormente para famílias com crianças de seis anos.
“Hoje estando gestante a pessoa deve procurar o CRAS da sua região, portando o número do Nis, documento de identificação, comprovante de residência e a caderneta da gestante. Até o dia 31 de março somente gestantes poderão se inscrever e a partir de Abril famílias com crianças de dois anos de idade, e a partir de maio crianças menores de 6 anos”, explicou o Secretário Sílvio Bulhões.
As famílias cadastradas no programa neste momento, deverão receber os seus Cartões Cria e o pagamento do seu auxílio até o mês de maio deste ano. A próxima leva dos cartões deverá ser entregue à população através do correio.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
