Secretaria de Educação desmente informação sobre interdição de escolas do Cepa
Para a Seduc, houve uma clara tentativa de provocar pânico na população
A Secretaria de Estado da Educação desmentiu, na manhã desta segunda-feira (22), uma informação divulgada nas redes sociais que afirma que escolas do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, teriam sido seladas pela Defesa Civil, em decorrência de um suposto afundamento de solo.
Em nota, a Seduc esclarece que o conteúdo do vídeo que circula nas redes sociais é falso e que até o momento não foi no notificada sobre qualquer procedimento semelhante, realizado pela Defesa Civil do Estado ou do município de Maceió, com quem mantém diálogo permanente.
Diante disso, repudia a disseminação de fake news: uma clara tentativa de provocar pânico na população e instabilidade social, num momento em que a transparências de ações é fundamental para a sociedade.
A Seduc reitera que qualquer informação da pasta é amplamente divulga nos canais oficiais de comunicação (site e redes sociais), para que a toda a população e a imprensa tenham pleno conhecimento dos atos públicos e demais iniciativas da área educacional.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
