Municípios respondem Manifestação de Interesse e quantitativo de doses ultrapassa 500 mil
Mais de trinta municípios aderiram à Manifestação
Mais de trinta municípios parceiros do Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (CONISUL) responderam à Manifestação de Interesse para aquisição de vacinas contra a Covid-19, lançada pelo Consórcio no início de março. O volume de municípios e o quantitativo de imunizantes ultrapassou o percentual mínimo de 500 mil doses, fato que foi comemorado pela direção da instituição.
Responderam a Manifestação os municípios de Campo Alegre, Belo Monte, São Miguel dos Campos, Marechal Deodoro, Roteiro, Quebrangulo, Teotônio Vilela, Viçosa, Pilar, Porto Real do Colégio, Coruripe, Arapiraca, Junqueiro, Olho d’ Água das Flores, Cacimbinhas, Penedo, Igaci, Jequiá da Praia, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Boca da Mata, Piaçabuçu, Feliz Deserto, Belém, Maragogi, São Brás, Coité do Nóia, Girau do Ponciano e Rio Largo.
Além das prefeituras já vinculadas, o CONISUL recebeu manifestações de outros municípios, que avaliam adesão para compra dos imunizantes. “Trata-se de um esforço conjunto dos municípios, que unidos reivindicam o acesso da população as vacinas, a imunização em massa e o retorno total das atividades sociais e econômicas”, destaca o superintendente, Marcius Beltrão.
No último dia 15, a Associação dos Municípios Alagoanos – AMA – reuniu prefeitos, secretário de Saúde Alexandre Ayres, Cosems, presidência do CONISUL e secretários de saúde, e voltou a discutir ações permanentes da vacinação da Covid-19. Para manter essa atualização foi criado um grupo para aproximar o diálogo entre prefeitos e Estado e acelerar o processo de imunização e possíveis entraves.
A AMA reforçou os ajustes necessários no sistema do Programa Nacional de Vacinação (PNI), para que cada município apresente o andamento da imunização. Dentro do cronograma, a ideia é acelerar a disponibilidade de doses para população. A compra consorciada da vacina foi ponto de discussão da reunião.
O presidente Marcelo Beltrão, afirmou que o Consórcio poderá ser um instrumento na compra de vacinas, caso o governo federal faça essa liberação sem infringir as leis 14.124 e 14125/ 2021 que são claras na orientação do Programa Nacional de imunizações (PNI).
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
