Governo Federal anuncia vacinação para os guardas municipais
A vacinação acontecerá após a união de esforços das unidades representativas dos profissionais da segurança pública
Os profissionais que integram as forças de segurança – incluindo guardas municipais, policiais civis e militares – serão imunizados nas próximas semanas. O anúncio foi feito pela assessoria de relações institucionais do Ministério da Saúde. Ficou definido que todos os profissionais da Segurança Pública receberão as doses ainda no mês de abril.
A vacinação acontecerá após a união de esforços das unidades representativas dos profissionais da segurança pública, dentre elas a Federação Nacional de Sindicatos das Guardas Municipais, a Fenaguardas.
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (24), a Fenaguardas informou que “após muito trabalho e luta dos representantes da FENAGUARDAS em Brasília, os guardas municipais, juntamente com os demais operadores da segurança pública de todo Brasil serão vacinados nas próximas semanas”.
O empenho para a inclusão da categoria no grupo prioritário é resultado do trabalho realizado pelos guardas municipais e demais operadores da segurança pública desde o início da pandemia – trabalhando 24 horas para garantir a segurança da população no período de crise – apesar das várias mortes de profissionais em decorrência da COVID-19.
Histórico
A primeira versão do Plano Nacional de Vacinação, não contemplava os guardas municipais e a FENAGUARDAS juntamente com seus sindicatos filiados, recorreram diretamente a Ministro da Saúde, Ministro da Justiça e por meio da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, o pedido chegou a Presidência da República, para que os guardas municipais fossem incluídos no Plano Nacional, o que foi feito posteriormente.
Porém, mesmo priorizados os agentes da Segurança Pública, foram inseridos atrás de várias outras categorias que não se encontram na linha de frente no enfrentamento a Pandemia.
Após vários pedidos, e principalmente da grande mobilização ocorrida no último dia 17 em Brasília, onde vários diretores da FENAGUARDAS participaram da carreata em defesa das carreiras da Segurança Pública, organizada pela UPB – União das Polícias do Brasil, entidade a qual a FENAGUARDAS é filiada, o governo federal começou a se mexer para liberar a vacinação de todos os profissionais da Segurança Pública.
O anúncio foi realizado pela assessoria de relações institucionais do Ministério da Saúde, ontem (23/03/21) onde ficou definido que todos os profissionais da Segurança Pública receberão as doses ainda no mês de abril.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
