Capital alagoana vacina mais que a média de AL e do Brasil
Percentual da população vacinada passou dos 7% na capital
O município de Maceió superou a média nacional e estadual na vacinação contra a Covid-19; alcançando 7,02% da população com a primeira dose do imunizante. Em Alagoas, foram vacinados 4,94% da população, e no Brasil, receberam a vacina um percentual de 6,04%.
“O trabalho é diário, permanente e árduo, como não poderia deixar de ser, para vacinarmos o quanto antes o maior número de pessoas possível. Esse é meu maior compromisso com o maceioense nesse momento. À medida que mais lotes de vacina forem chegando, nós vamos avançando, diminuindo a faixa etária e imunizando mais pessoas. Abrimos novos pontos de vacinação, o que facilita o acesso da nossa população. Juntos, vamos vencer esse vírus”, diz o prefeito JHC.
Com a ampliação da nova faixa etária e com o Corujão da Vacina, até as 21h, no drive-thru do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), Maceió vacinou, só ontem (23), 5.038 pessoas. Nesta quarta-feira (24), estão sendo imunizadas pessoas com 69 anos e na quinta (25) os idosos com 68 ou mais. A vacinação dos trabalhadores da saúde a partir dos 50 anos também continua na capital. Assim, a previsão é de que um novo recorde seja alcançado.
Além dos dois drive-thrus, a Prefeitura trabalha com os seguintes pontos fixos de vacinação: Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária) e Papódromo (Vergel do Lago) e, a partir de hoje, nas praças do Osman Loureiro e Padre Cícero, no Benedito Bentes.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
