Marx Beltrão quer convocar presidente da Caixa para explicar negativa de financiamento em Maceió
Pedro Guimarães foi convidado a esclarecer "vazamento" de 1.375 CEPs de ruas e avenidas com crédito imobiliário suspenso
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) anunciou nesta sexta-feira (26) que por meio da bancada de seu partido, o PSD, vai convidar o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Pedro Guimarães para prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados sobre a lista que "vazou" com 1.375 CEPs (Código de Endereçamento Postal) de ruas e avenidas de Maceió, em 15 bairros, que estão com crédito imobiliário suspenso pelo banco
O motivo da suspensão da possibilidade de financiamento seria a proximidade destas novas áreas com o Pinheiro, o Bebedouro, o Mutange e o Bom Parto, localidades que vivem a tragédia do afundamento do solo e a desocupação forçada de milhares de residências por seus moradores.
O temor da população dos 15 bairros é de que o fenômeno do afundamento do solo possa acometer também outras áreas da cidade, em bairros como o Farol, a Levada, o Canaã, a Chã da Jaqueira e o Jardim Petrópolis, por exemplo. O convite proposto por Marx Beltrão será feito por membros da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, integrantes do PSD.
“Se a Caixa sabe de algo, que diga logo, mas o sofrimento de Maceió não pode aumentar. Maceió não pode afundar inteira. Vamos cobrar as informações com respeito e transparência. E se for preciso, vamos lutar para que a Braskem sofra as conseqüências pelo mal sem tamanho que causou em nossa cidade” disse Marx Beltrão.
“Agora, a gente é surpreendido com esta lista, que aumenta em muito o número de prejudicados pela atuação desta empresa covarde. E tem mais, agora com o vazamento desta lista a gente começa a ficar ainda mais preocupado porque se mais 15 bairros estão tendo crédito habitacional negado pela Caixa, é porque talvez possa haver comprometimento em outras regiões da cidade. Literalmente, a Braskem pode ter nos colocado num buraco sem fundo, e se foi este o caso providências mais duras precisam ser tomadas” reforçou o parlamentar federal alagoano.
Nesta sexta-feira a Defensoria Pública da União (DPU), em conjunto com a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), o Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), enviou ofício à superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Alagoas, estabelecendo prazo de 5 dias para que a instituição preste esclarecimentos quanto à situação.
Últimas notícias
Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Capacitação dos novos guardas municipais da prefeitura de Matriz do Camaragibe reforça o cuidado com a nossa população
Como fazer as melhores compras nas datas comemorativas
Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável em Batalha
Polícia Civil reforça divulgação de imagens de suspeito de furto em supermercado de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
