Marx Beltrão quer convocar presidente da Caixa para explicar negativa de financiamento em Maceió
Pedro Guimarães foi convidado a esclarecer "vazamento" de 1.375 CEPs de ruas e avenidas com crédito imobiliário suspenso
O deputado federal Marx Beltrão (PSD) anunciou nesta sexta-feira (26) que por meio da bancada de seu partido, o PSD, vai convidar o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Pedro Guimarães para prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados sobre a lista que "vazou" com 1.375 CEPs (Código de Endereçamento Postal) de ruas e avenidas de Maceió, em 15 bairros, que estão com crédito imobiliário suspenso pelo banco
O motivo da suspensão da possibilidade de financiamento seria a proximidade destas novas áreas com o Pinheiro, o Bebedouro, o Mutange e o Bom Parto, localidades que vivem a tragédia do afundamento do solo e a desocupação forçada de milhares de residências por seus moradores.
O temor da população dos 15 bairros é de que o fenômeno do afundamento do solo possa acometer também outras áreas da cidade, em bairros como o Farol, a Levada, o Canaã, a Chã da Jaqueira e o Jardim Petrópolis, por exemplo. O convite proposto por Marx Beltrão será feito por membros da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, integrantes do PSD.
“Se a Caixa sabe de algo, que diga logo, mas o sofrimento de Maceió não pode aumentar. Maceió não pode afundar inteira. Vamos cobrar as informações com respeito e transparência. E se for preciso, vamos lutar para que a Braskem sofra as conseqüências pelo mal sem tamanho que causou em nossa cidade” disse Marx Beltrão.
“Agora, a gente é surpreendido com esta lista, que aumenta em muito o número de prejudicados pela atuação desta empresa covarde. E tem mais, agora com o vazamento desta lista a gente começa a ficar ainda mais preocupado porque se mais 15 bairros estão tendo crédito habitacional negado pela Caixa, é porque talvez possa haver comprometimento em outras regiões da cidade. Literalmente, a Braskem pode ter nos colocado num buraco sem fundo, e se foi este o caso providências mais duras precisam ser tomadas” reforçou o parlamentar federal alagoano.
Nesta sexta-feira a Defensoria Pública da União (DPU), em conjunto com a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), o Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), enviou ofício à superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Alagoas, estabelecendo prazo de 5 dias para que a instituição preste esclarecimentos quanto à situação.
Últimas notícias
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros no Tabuleiro do Martins, em Maceió
“Haverá sinais”: postagem de Eudócia após caminhada com JHC e Alfredo Gaspar aumenta especulações sobre 2026
Turista gaúcha recupera celular após ação rápida da Oplit na orla de Maceió
Paciente em SP com suspeita de ebola testa positivo para meningite
Carro capota e fica completamente destruído na AL-130, no sertão alagoano
Acidente de moto deixa jovem morto na AL-140, em Mata Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
