Prefeitura de Maceió realiza limpeza no calçadão do Centro
Ação conjunta entre Sudes e Seminfra visa manutenção e conserto de galerias
                            Local de circulação intensa de pessoas, o Centro de Maceió passará por uma série de ações para melhorar a estrutura, oferecendo conforto e segurança para quem ali frequenta. Na próxima segunda-feira (29), em uma ação conjunta entre a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), diversos serviços de manutenção serão levados para a região.
Para manter as ruas limpas e confortáveis para o cidadão, a Sudes fará a capinação e varrição da localidade. O órgão fará ainda uma desinfecção em áreas comuns e a instalação de 10 papeleiras. A fim de evitar o alagamento no período chuvoso, a Seminfra fará a desobstrução de galerias e a troca das tampas que estiverem quebradas ou que aparentarem desgaste.
“O Centro de Maceió merece toda a atenção possível de nós, pois é um local que gira um pedaço da economia da capital, com grande quantidade de lojistas e circulação de pessoas. Com tudo isso que iremos fazer, em parceria com a Seminfra, estamos levando segurança para que as pessoas que transitam na região possam andar sem ter o perigo de cair em alguma galeria danificada ou em um local com matos e resíduos espalhados, afirma Robert Wagner, Assessor Especial da Sudes.
Conforme explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, a Seminfra produziu em torno de 60 novas tampas de galerias que serão destinadas ao calçadão do Centro.
“Desde que assumimos a pasta, a população cobra que a prefeitura realize intervenções no calçadão do Centro de Maceió. Atendendo ao pedido dos consumidores e lojistas, desenvolvemos esta ação, em conjunto com a Sudes, que proporcionará mais segurança aos pedestres que circulam pela região”, disse Ibrahim.
Veja também
Últimas notícias
            Passagem de empresário é cancelada e ele acaba expulso de voo. Entenda
            A 'babá de milionário' que viralizou expondo curiosa rotina de trabalho
            Exclusivo: cadáver apontado como 'Japinha do CV' é de traficante baiano
            Com mais de 50 autores, Arapiraca deixa sua marca na Bienal Internacional do Livro
            WhatsApp Web: usuários reclamam de instabilidade nesta terça-feira (4)
            Fundo para florestas tem boa aceitação pelos países, diz Haddad
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		