Prefeitura de Maceió realiza limpeza no calçadão do Centro
Ação conjunta entre Sudes e Seminfra visa manutenção e conserto de galerias
Local de circulação intensa de pessoas, o Centro de Maceió passará por uma série de ações para melhorar a estrutura, oferecendo conforto e segurança para quem ali frequenta. Na próxima segunda-feira (29), em uma ação conjunta entre a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), diversos serviços de manutenção serão levados para a região.
Para manter as ruas limpas e confortáveis para o cidadão, a Sudes fará a capinação e varrição da localidade. O órgão fará ainda uma desinfecção em áreas comuns e a instalação de 10 papeleiras. A fim de evitar o alagamento no período chuvoso, a Seminfra fará a desobstrução de galerias e a troca das tampas que estiverem quebradas ou que aparentarem desgaste.
“O Centro de Maceió merece toda a atenção possível de nós, pois é um local que gira um pedaço da economia da capital, com grande quantidade de lojistas e circulação de pessoas. Com tudo isso que iremos fazer, em parceria com a Seminfra, estamos levando segurança para que as pessoas que transitam na região possam andar sem ter o perigo de cair em alguma galeria danificada ou em um local com matos e resíduos espalhados, afirma Robert Wagner, Assessor Especial da Sudes.
Conforme explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, a Seminfra produziu em torno de 60 novas tampas de galerias que serão destinadas ao calçadão do Centro.
“Desde que assumimos a pasta, a população cobra que a prefeitura realize intervenções no calçadão do Centro de Maceió. Atendendo ao pedido dos consumidores e lojistas, desenvolvemos esta ação, em conjunto com a Sudes, que proporcionará mais segurança aos pedestres que circulam pela região”, disse Ibrahim.
Veja também
Últimas notícias
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
