Covid -19

Renan Filho descarta retorno à fase laranja e ressalta redução de ocupação

Governador destacou que AL foi um dos poucos estados a não colapsar

Por 7Segundos 29/03/2021 11h11 - Atualizado em 29/03/2021 11h11
Renan Filho descarta retorno à fase laranja e ressalta redução de ocupação
Governador de Alagoas, Renan Filho - Foto: Márcio Ferreira

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), descartou o retorno à fase laranja do plano de Distanciamento Social Controlado no momento e ressaltou uma pequena redução na ocupação de leitos de UTI para pacientes infectados. Segundo o último boletim, a taxa de ocupação está em 86%, mas já esteve em 93% nas últimas semanas.

A fala foi feita durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (29), no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, em um evento para autorizar a construção de sete novas escolas da rede estadual de ensino.

“O decreto novo foi muito importante. O Estado vinha construindo novos leitos, mas eles vinham sendo ocupados, agora, pela primeira vez observamos a ocupação cair. Com o decreto, por um lado construímos leitos, por outro, o cidadão colabora não aglomerando”

Renan Filho ressaltou que o maior problema dos outros estados têm sido as filas de espera para leitos, que tem aumentando muito o número de mortes. De acordo com ele, em Alagoas, praticamente não houve mortes por falta de acesso à UTIs. “Não é pouca coisa ter sido um dos poucos estados do Brasil a não colapsar”.

Nesta terça-feira (30), o Governo de Alagoa vai reabrir o Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió, uma unidade com leitos intermediários para pacientes infectados.