Estudo aponta que 55% dos alagoanos precisam se vacinar
Até 22 de março, último dia da pesquisa, apenas 1,7% da população do estado havia sido vacinada

Foi publicado pelo Jornal O Globo, nesta quarta-feira (31), um estudo do Grupo Ação Covid-19 que indica qual porcentagem da população deve ser vacinada para que a curva de crescimento dos casos de coranavírus se reverta. De acordo com o estudo, Alagoas precisa vacinar 55% de sua população.
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 de fevereiro e 22 de março.
Os gráficos mostram quanto da população já foi vacinada. O estudo indica que Alagoas tem um longo caminho a percorrer, com a marca de 1,7% de pessoas imunizadas. O estado com maior índice de vacinação até o momento Mato Grosso do Sul, com 3,3%.
Além disso, a taxa de reprodução da doença estimada no estado é de 1,39. Isso indica que 100 pessoas contaminadas transmitem a doença para outras 139.

De todo o Brasil, Tocantins é o estado que mais necessita da vacinação, com uma porcentagem de 83% e uma taxa de reprodução de 1,72.
De acordo com os pesquisadores do estudo, a distribuição de doses deveria ser feita pelo critério de urgência — e não proporcionalmente à população do grupo prioritário, como é feito atualmente. Segundo Carniel, essa é uma questão de equidade.
"O que transparece nesse estudo é a necessidade de uma distribuição diferenciada das vacinas, de estado para estado, a cada momento da pandemia", afirma a especialista. "Considerando a escassez de vacinas, seria preciso priorizar estados com maior necessidade de controle da transmissão do vírus e focar os esforços de distribuição de imunizantes".
Últimas notícias

Gabriel Vilhena se pronuncia após ser acusado de agredir dentista

Americana lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas

Agora, Instagram permite repostar publicações no feed: veja como funciona

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
