ONU-Habitat busca instituição para abrir Observatório de Políticas Públicas em Alagoas
Iniciativa visa apoiar governo e sociedade civil na formulação de soluções para o desenvolvimento sustentável
Com prazo de inscrição aberto até o dia 25 de abril, o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) vai selecionar instituição sem fins lucrativos para criar um Observatório de Políticas Públicas em Alagoas. A organização deverá contribuir para o alinhamento das ações, projetos e programas do estado às agendas internacionais de desenvolvimento sustentável, incluindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana.
A iniciativa visa apoiar o governo e a sociedade civil na formulação, gestão, acompanhamento e avaliação de políticas públicas por meio de uma matriz de indicadores e um sistema de monitoramento que sigam as melhores práticas de governança participativa e dados abertos. Para acessar o edital completo e inscrever a instituição, basta acessar este link.
O ONU-Habitat é uma agência especializada da ONU dedicada à promoção de cidades mais sociais e ambientalmente sustentáveis. Desde 2017, a entidade realiza parcerias com o Governo de Alagoas, como o programa Vida Nova nas Grotas, que já trouxe melhorias infraestruturais para 68 comunidades de Maceió, e o Projeto Emergencial de Monitoramento da Covid-19, realizado nas grotas da capital entre junho e outubro de 2020, cujo objetivo foi ouvir moradores das comunidades para elaboração de soluções e políticas públicas de enfrentamento aos desafios durante e após a pandemia do novo coronavírus.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
