ONU-Habitat busca instituição para abrir Observatório de Políticas Públicas em Alagoas
Iniciativa visa apoiar governo e sociedade civil na formulação de soluções para o desenvolvimento sustentável

Com prazo de inscrição aberto até o dia 25 de abril, o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) vai selecionar instituição sem fins lucrativos para criar um Observatório de Políticas Públicas em Alagoas. A organização deverá contribuir para o alinhamento das ações, projetos e programas do estado às agendas internacionais de desenvolvimento sustentável, incluindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana.
A iniciativa visa apoiar o governo e a sociedade civil na formulação, gestão, acompanhamento e avaliação de políticas públicas por meio de uma matriz de indicadores e um sistema de monitoramento que sigam as melhores práticas de governança participativa e dados abertos. Para acessar o edital completo e inscrever a instituição, basta acessar este link.
O ONU-Habitat é uma agência especializada da ONU dedicada à promoção de cidades mais sociais e ambientalmente sustentáveis. Desde 2017, a entidade realiza parcerias com o Governo de Alagoas, como o programa Vida Nova nas Grotas, que já trouxe melhorias infraestruturais para 68 comunidades de Maceió, e o Projeto Emergencial de Monitoramento da Covid-19, realizado nas grotas da capital entre junho e outubro de 2020, cujo objetivo foi ouvir moradores das comunidades para elaboração de soluções e políticas públicas de enfrentamento aos desafios durante e após a pandemia do novo coronavírus.
Últimas notícias

Cibele Moura pede que Governo disponibilize fones antirruídos em locais de atendimento ao público

População de Matriz do Camaragibe participa de Via Sacra ao Alto do Cruzeiro

Corpo de mulher é encontrado em frente ao CT do CRB, na Barra de São Miguel

Três agentes da PRF morrem após viatura colidir com carro de passeio durante perseguição a motociclistas

Número 193 do Corpo de Bombeiros está temporariamente inoperante em Alagoas

Em vídeo, advogado Cícero Pedroza defende que episódio envolvendo o também advogado João Neto foi acidente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
