Maceió: SMS informa que nesta quinta e sexta somente será vacinado quem aguarda a 2ª dose do imunizante
O atendimento será feito nos mesmo horários e nos locais dos postos de vacinação.
Nesta quarta-feira (07) , a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, que estará realizando somente nesta quinta (08) e sexta-feira (09) a imunização das pessoas que aguardam para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O atendimento será feito nos mesmo horários e nos locais dos postos de vacinação.
De acordo com a nota emitida pela secretaria, o retorno da primeira dose será normalizado quando o Ministério da Saúde enviar mais imunizantes para Maceió. A capital já vacinou mais de 160 mil (1ª e 2ª doses) pessoas. Com a primeira dose, foram imunizados 127.024, o que corresponde a 12,39% da população. Números que mantêm Maceió entre as capitais que mais vacinaram até o momento no País.
Até agora foram imunizados 79,37% nessa faixa etária; 86,86% dos idosos em instituições de longa permanência e 80,58% dos trabalhadores da saúde.
A vacinação acontecerá nos oito pontos distribuídos pela cidade. Das 9h às 16h, funcionarão os drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).
Também inicia o cadastramento para a vacinação dos idosos acamados com 61 anos ou mais, por meio do e-mail [email protected] e do telefone 3312-5589, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para validar o cadastro é necessário informar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável do usuário.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
