JHC anuncia vacinação para pessoas com síndrome de Down e renais em tratamento
Pessoas que têm 59 anos com comorbidades e trabalhadores com 30 anos ou mais também integrarão público-alvo

O prefeito JHC anunciou, nesta quarta-feira (14), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com síndrome de Down, renais crônicos dialíticos e os que possuem 59 anos, que tenham alguma comorbidade. Já os profissionais de Saúde, a Prefeitura de Maceió iniciará a vacinação para quem tem 30 anos ou mais. Os renais receberão a vacina no local onde fazem o tratamento.
“Tão logo as vacinas cheguem, nesta primeira etapa da aplicação das doses de pessoas com comorbidades, a gente vai ter a alegria de vacinar as pessoas com síndrome de Down, o paciente renal crônico, que está fazendo a sua hemodiálise, também vai poder ser vacinado”, disse JHC.Ainda de acordo com o prefeito, pessoas com 59 anos com comorbidades estão nesta sequência de imunização. “Vamos baixar a idade dos profissionais de Saúde para 30 anos ou mais”, completou JHC.
O prefeito lembrou ainda que todo esse processo já foi pactuado. “E assim que as vacinas chegarem a gente lança o calendário e você já pode se dirigir a um dos pontos de vacinação”, confirmou.
Dianteira
JHC também destacou o avanço que faz de Maceió a Capital que mais vacina e apresentou um novo indicador que comprova a afirmativa.“Acabo de receber mais uma excelente notícia: Maceió é a capital que melhor administra as doses enviadas pelo Ministério da Saúde e hoje nós batemos uma nova marca, um recorde de aplicarmos 94,7% das doses enviadas para a nossa cidade”, frisou o prefeito de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
