Deputados estaduais pedem inclusão de pessoas com deficiência em plano de vacinação
Pedido ocorreu durante a sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira
O deputado estadual Leo Loureiro (PP) fez um apelo, durante a sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) desta quinta-feira (15), para a inclusão de pessoas com deficiência no plano estadual de vacinação.
A sua fala ocorreu em virtude do falecimento do presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), João Ferreira, por complicações relacionadas a Covid-19, na manhã desta quinta-feira.
“Agora de madrugada o presidente da Adefal de Maceió faleceu vítima de Covid, mais uma vítima. Uma pessoa militante da área e da defesa das pessoas com deficiência, assim como eu, com mais vinte a trinta anos fazendo seu trabalho, levantando a bandeira em prol do bem estar do seu próximo”, disse o deputado.
Emocionado, Leo Loureiro pediu apoio da ALE para que o seu Projeto de Lei, previsto para ser votado na próxima semana, seja aprovado em assembleia para que pessoas deficientes sejam prioridade na fila de vacinação.
"Nós temos a pura certeza que uma vacinação antecipada evitaremos essa trágica cena do dia de hoje. Esse é um dia muito sofrido, nós atendemos hoje mais de 30 mil pessoas com deficiência no estado de Alagoas. não podemos parar, as clínicas tem que funcionar. Que até semana que vem, terça-feira, nós estejamos com esse Projeto de Lei aprovado para que o Governador possa colocar em prática a pessoa com deficiência”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Papa Leão XIV sobre liberdade de expressão: “Diminuindo rapidamente”
Ex-tutor de irmão de Suzane von Richthofen é encontrado morto em SP
Colisão envolvendo ambulância e carro é registrada na Avenida Assis Chateaubriand
Renan Filho anuncia renovação automática da CNH para bons condutores
Hospital Regional do Norte passa a ofertar atendimento em otorrinolaringologia
Internado desde a véspera do Natal, Carlos André da Silva tem familiares procurados pelo HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
