Tempo

Equipes da prefeitura realizam intervenções emergenciais em galerias de Maceió

Segundo a Seminfra, trabalho seguirá durante todo o dia

Por 7Segundos, com Seminfra 15/04/2021 10h10 - Atualizado em 15/04/2021 10h10
Equipes da prefeitura realizam intervenções emergenciais em galerias de Maceió
Equipes atuam na capital - Foto: Ascom Seminfra

Diante das fortes chuvas que atingem Maceió, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15). As intervenções visam evitar maiores transtornos para a população.

De acordo o coordenador geral de drenagem, Gabriel Rodas, as equipes seguem atentas aos pontos críticos de alagamento da capital. O trabalho seguirá durante todo o dia.

“As equipes de desobstrução e limpeza das galerias já estão nas ruas, fazendo uma ronda para analisar alguns pontos, que estavam em monitoramento. Iremos, de maneira conjunta com a Defesa Civil, a Superintendência Urbana de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e a Secretaria de Governo (SMG), atender as necessidades da população, conforme a prioridade de cada região”, explica.

Além disso, equipes de avaliação técnica se dividem entre o trabalho nas ruas e reuniões internas, traçando estratégias de contenção dos transtornos.