Campanha arrecada 5,5 toneladas de produtos para famílias afetadas pela pandemia
População pode realizar doações em diversos pontos da capital
Os maceioenses que se imunizam contra a Covid-19 estão contribuindo cada vez mais com a campanha Vacina Solidária da Prefeitura de Maceió. Até esta segunda-feira (19), foram doadas 5,5 toneladas de alimentos e de materiais de higiene e limpeza. Desde a última semana, a campanha está arrecadando também casacos, edredons, lençóis, e roupas para as vítimas das chuvas.
A campanha é direcionada às milhares de famílias que perderam a fonte de renda durante a pandemia. O que for arrecadado será distribuído para ambulantes da orla, do Centro, de feiras e mercados; músicos, garçons e taxistas; pessoas que atuam no setor cultural e de turismo; entidades que desenvolvem trabalhos com a população em situação de vulnerabilidade social no município; e agora, famílias afetadas pelas chuvas.
O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, falou que a entrega das doações será feita nos próximos dias. “Ficamos felizes que em menos de um mês já arrecadamos 5,5 toneladas em doações e mais pessoas serão beneficiadas, incluindo as famílias atingidas pelas chuvas. Continuem doando e fortalecendo essa corrente de amor ao próximo’, destacou.
Quem quiser contribuir com a Campanha Vacina Solidária poderá doar alimentos não perecíveis, cestas básicas, materiais de higiene pessoal e de limpeza, roupas, lençóis e cobertores, das 9h às 16h, nos drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e nos pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Benedito Bentes), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
