Campanha arrecada 5,5 toneladas de produtos para famílias afetadas pela pandemia
População pode realizar doações em diversos pontos da capital
Os maceioenses que se imunizam contra a Covid-19 estão contribuindo cada vez mais com a campanha Vacina Solidária da Prefeitura de Maceió. Até esta segunda-feira (19), foram doadas 5,5 toneladas de alimentos e de materiais de higiene e limpeza. Desde a última semana, a campanha está arrecadando também casacos, edredons, lençóis, e roupas para as vítimas das chuvas.
A campanha é direcionada às milhares de famílias que perderam a fonte de renda durante a pandemia. O que for arrecadado será distribuído para ambulantes da orla, do Centro, de feiras e mercados; músicos, garçons e taxistas; pessoas que atuam no setor cultural e de turismo; entidades que desenvolvem trabalhos com a população em situação de vulnerabilidade social no município; e agora, famílias afetadas pelas chuvas.
O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, falou que a entrega das doações será feita nos próximos dias. “Ficamos felizes que em menos de um mês já arrecadamos 5,5 toneladas em doações e mais pessoas serão beneficiadas, incluindo as famílias atingidas pelas chuvas. Continuem doando e fortalecendo essa corrente de amor ao próximo’, destacou.
Quem quiser contribuir com a Campanha Vacina Solidária poderá doar alimentos não perecíveis, cestas básicas, materiais de higiene pessoal e de limpeza, roupas, lençóis e cobertores, das 9h às 16h, nos drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e nos pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Benedito Bentes), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).
Veja também
Últimas notícias
Governo marca leilão de aeronave inservível para otimizar gestão do patrimônio público
Cresce uso de carretinhas para motos em Alagoas; veja regras e exigências
MPAL convoca audiência pública para discutir rede de fortalecimento à Mulher na Região Norte
Maior pacote de concursos públicos de AL já conta com 1.396 vagas em oito órgãos
Corpo encontrado na Praia da Avenida pode ser de homem desaparecido em Marechal Deodoro
Vereador investigado por rachadinha assume liderança do PL na Câmara de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
