Campanha arrecada 5,5 toneladas de produtos para famílias afetadas pela pandemia
População pode realizar doações em diversos pontos da capital
Os maceioenses que se imunizam contra a Covid-19 estão contribuindo cada vez mais com a campanha Vacina Solidária da Prefeitura de Maceió. Até esta segunda-feira (19), foram doadas 5,5 toneladas de alimentos e de materiais de higiene e limpeza. Desde a última semana, a campanha está arrecadando também casacos, edredons, lençóis, e roupas para as vítimas das chuvas.
A campanha é direcionada às milhares de famílias que perderam a fonte de renda durante a pandemia. O que for arrecadado será distribuído para ambulantes da orla, do Centro, de feiras e mercados; músicos, garçons e taxistas; pessoas que atuam no setor cultural e de turismo; entidades que desenvolvem trabalhos com a população em situação de vulnerabilidade social no município; e agora, famílias afetadas pelas chuvas.
O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, falou que a entrega das doações será feita nos próximos dias. “Ficamos felizes que em menos de um mês já arrecadamos 5,5 toneladas em doações e mais pessoas serão beneficiadas, incluindo as famílias atingidas pelas chuvas. Continuem doando e fortalecendo essa corrente de amor ao próximo’, destacou.
Quem quiser contribuir com a Campanha Vacina Solidária poderá doar alimentos não perecíveis, cestas básicas, materiais de higiene pessoal e de limpeza, roupas, lençóis e cobertores, das 9h às 16h, nos drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e nos pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Benedito Bentes), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
