Campanha arrecada 5,5 toneladas de produtos para famílias afetadas pela pandemia
População pode realizar doações em diversos pontos da capital
Os maceioenses que se imunizam contra a Covid-19 estão contribuindo cada vez mais com a campanha Vacina Solidária da Prefeitura de Maceió. Até esta segunda-feira (19), foram doadas 5,5 toneladas de alimentos e de materiais de higiene e limpeza. Desde a última semana, a campanha está arrecadando também casacos, edredons, lençóis, e roupas para as vítimas das chuvas.
A campanha é direcionada às milhares de famílias que perderam a fonte de renda durante a pandemia. O que for arrecadado será distribuído para ambulantes da orla, do Centro, de feiras e mercados; músicos, garçons e taxistas; pessoas que atuam no setor cultural e de turismo; entidades que desenvolvem trabalhos com a população em situação de vulnerabilidade social no município; e agora, famílias afetadas pelas chuvas.
O secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, falou que a entrega das doações será feita nos próximos dias. “Ficamos felizes que em menos de um mês já arrecadamos 5,5 toneladas em doações e mais pessoas serão beneficiadas, incluindo as famílias atingidas pelas chuvas. Continuem doando e fortalecendo essa corrente de amor ao próximo’, destacou.
Quem quiser contribuir com a Campanha Vacina Solidária poderá doar alimentos não perecíveis, cestas básicas, materiais de higiene pessoal e de limpeza, roupas, lençóis e cobertores, das 9h às 16h, nos drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e nos pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Benedito Bentes), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).
Veja também
Últimas notícias
IML de Arapiraca localiza familiares de homem natural de Fernando de Noronha (PE)
Panela esquecida provoca princípio de incêndio em residência em Maceió
Conselho Superior do MPAL dá posse a três novos procuradores de Justiça
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
