Terceirizados da Via Ambiental estão 5 meses sem salário; Sudes diz que cumpriu com as obrigações
Órgão ainda afirmou que o pagamento dos salários é de total responsabilidade da Via Ambiental

Os trabalhadores terceirizados da Via Ambiental estão há cinco meses com os salários atrasados. A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), informou que cumpriu com as obrigações financeiras dentro do prazo estabelecido. Porém, a Sudes também informou que o pagamento é de total responsabilidade da empresa.
Nessa segunda-feira (19), um vídeo viralizou de terceirizados da Via Ambiental fazendo um apelo ao prefeito de Maceió, JHC (PSB), para que resolvesse a situação da empresa. No mesmo dia, como o trabalhador fala no vídeo, a empresa paralisou novamente.
As imagens mostram a frente da empresa e uma faixa que diz: “Terceirizados sem receber há 5 meses da ambiental. JHC, interceda por nós”. Além de diversos trabalhadores uniformizados parados em frente ao local, como forma de protesto.
Por meio de nota, a Sudes também afirmou que a coleta domiciliar retornou no último dia 13, e segue sendo normalizada na maior parte da região atendida pela Via Ambiental.
O portal 7Segundos deixa o espaço aberto para que a empresa possa se manifestar sobre o assunto, uma vez que, ao tentar acessar o site da mesma, aparece uma mensagem de erro.

Confira a nota da Superintendência na íntegra:
“A respeito da paralisação dos funcionários da Via Ambiental, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável informa que cumpriu com suas obrigações financeiras dentro dos prazos estabelecidos. Sobre o pagamento dos salários, o órgão afirma que a responsabilidade é total da empresa. A coleta domiciliar retornou no último dia 13, e segue sendo normalizada na maior parte da região atendida pela Via Ambiental. Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Sudes, que atende pelo 0800 082 2600 ou pelo whatsapp 98802-4834.”
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
