Terceirizados da Via Ambiental estão 5 meses sem salário; Sudes diz que cumpriu com as obrigações
Órgão ainda afirmou que o pagamento dos salários é de total responsabilidade da Via Ambiental
Os trabalhadores terceirizados da Via Ambiental estão há cinco meses com os salários atrasados. A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), informou que cumpriu com as obrigações financeiras dentro do prazo estabelecido. Porém, a Sudes também informou que o pagamento é de total responsabilidade da empresa.
Nessa segunda-feira (19), um vídeo viralizou de terceirizados da Via Ambiental fazendo um apelo ao prefeito de Maceió, JHC (PSB), para que resolvesse a situação da empresa. No mesmo dia, como o trabalhador fala no vídeo, a empresa paralisou novamente.
As imagens mostram a frente da empresa e uma faixa que diz: “Terceirizados sem receber há 5 meses da ambiental. JHC, interceda por nós”. Além de diversos trabalhadores uniformizados parados em frente ao local, como forma de protesto.
Por meio de nota, a Sudes também afirmou que a coleta domiciliar retornou no último dia 13, e segue sendo normalizada na maior parte da região atendida pela Via Ambiental.
O portal 7Segundos deixa o espaço aberto para que a empresa possa se manifestar sobre o assunto, uma vez que, ao tentar acessar o site da mesma, aparece uma mensagem de erro.
Confira a nota da Superintendência na íntegra:
“A respeito da paralisação dos funcionários da Via Ambiental, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável informa que cumpriu com suas obrigações financeiras dentro dos prazos estabelecidos. Sobre o pagamento dos salários, o órgão afirma que a responsabilidade é total da empresa. A coleta domiciliar retornou no último dia 13, e segue sendo normalizada na maior parte da região atendida pela Via Ambiental. Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Sudes, que atende pelo 0800 082 2600 ou pelo whatsapp 98802-4834.”