Terceirizados da Via Ambiental estão 5 meses sem salário; Sudes diz que cumpriu com as obrigações
Órgão ainda afirmou que o pagamento dos salários é de total responsabilidade da Via Ambiental
Os trabalhadores terceirizados da Via Ambiental estão há cinco meses com os salários atrasados. A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), informou que cumpriu com as obrigações financeiras dentro do prazo estabelecido. Porém, a Sudes também informou que o pagamento é de total responsabilidade da empresa.
Nessa segunda-feira (19), um vídeo viralizou de terceirizados da Via Ambiental fazendo um apelo ao prefeito de Maceió, JHC (PSB), para que resolvesse a situação da empresa. No mesmo dia, como o trabalhador fala no vídeo, a empresa paralisou novamente.
As imagens mostram a frente da empresa e uma faixa que diz: “Terceirizados sem receber há 5 meses da ambiental. JHC, interceda por nós”. Além de diversos trabalhadores uniformizados parados em frente ao local, como forma de protesto.
Por meio de nota, a Sudes também afirmou que a coleta domiciliar retornou no último dia 13, e segue sendo normalizada na maior parte da região atendida pela Via Ambiental.
O portal 7Segundos deixa o espaço aberto para que a empresa possa se manifestar sobre o assunto, uma vez que, ao tentar acessar o site da mesma, aparece uma mensagem de erro.

Confira a nota da Superintendência na íntegra:
“A respeito da paralisação dos funcionários da Via Ambiental, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável informa que cumpriu com suas obrigações financeiras dentro dos prazos estabelecidos. Sobre o pagamento dos salários, o órgão afirma que a responsabilidade é total da empresa. A coleta domiciliar retornou no último dia 13, e segue sendo normalizada na maior parte da região atendida pela Via Ambiental. Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Sudes, que atende pelo 0800 082 2600 ou pelo whatsapp 98802-4834.”
Últimas notícias
Homem é encontrado morto dentro de cacimba em Limoeiro de Anadia
Nova lei cria Fundo de Inovação em Arapiraca sem definir valores iniciais
Projetos com emendas parlamentares em Alagoas podem ser anulados após alerta da PGE
Trote sobre assalto com refém mobiliza Polícia Militar na Avenida Moreira e Silva
Deputada Gabi Gonçalves realiza Oficina de Panetones em Maribondo
Secretaria da Fazenda prorroga prazos de adesão a programas de regularização fiscal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
