Sindguarda repudia suspensão de vacinação para profissionais da segurança
O Sindicato publicou a nota de repúdio em sua redes sociais
O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) repudiou, através de nota em suas redes sociais, nesta terça-feira (20), a recomendação do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e do Ministério Público Federal (MPF) de suspender a vacinação dos profissionais de segurança pública.
A diretoria do Singuarda destacou que os guardas municipais da segurança não pararam de desempenhar sua função, trabalhando no cumprimento dos decretos municipais, em operações de conscientização e fiscalização e na contenção de aglomerações.
Em nota, o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, também lembrou que os funcionários das forças de segurança não trabalham em sistema de home office, mas sim na linha de frente, frisando o direito à vacinação dos oficiais.“Nós estamos na linha de frente desde o início. Trabalhando para garantir o cumprimento dos decretos e a segurança dos profissionais da saúde e da população nos postos de vacinação. Os guardas estão em viaturas e fazendo abordagens, todos os dias. O trabalho não parou. Por isso, nada mais justo do que os profissionais da segurança pública serem vacinados”.
Ainda ontem, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) também se pronunciou sobre a recomendação do MPF e MP/AL.