Jovem diz que foi agredido a socos por cantor sertanejo em Goiânia
Vítima denuncia episódio de violência gratuita e diz que o agressor estava alterado; caso é investigado pela Polícia Civil
Por meio de um vídeo nas redes sociais, o técnico em informática Gael Silvério de Sousa, de 23 anos, denuncia que foi agredido pelo cantor sertanejo Mateus Castro, da dupla Théo e Mateus, em um posto de combustíveis, na capital goiana. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás.
De acordo com o relato de Gael, o episódio foi de violência gratuita. Segundo o jovem, ele levou dois socos no rosto, bateu a cabeça em uma barra de ferro por duas vezes e os ferimentos provocaram um corte abaixo do olho, já que, na ocasião, ele usava óculos.
Segundo o rapaz, o caso ocorreu no dia 12 de abril, no entanto, ele só procurou a polícia no dia seguinte. Conforme o relato, ele diz ainda que tentou conseguir as imagens das câmeras de segurança do posto, mas o estabelecimento disse que não poderia fornecer.
As redes sociais de Mateus e da dupla foram excluídas.
Cantor alterado
Gael conta no vídeo que estava com amigos na conveniência de um posto de combustíveis, quando o cantor teria chegado com outras duas pessoas, um homem e uma mulher, em uma caminhonete. Segundo ele, o trio estava alterado e fazendo muito barulho.
“Eles sentaram encostados no carro do meu amigo e começaram a trocar ideia com as pessoas que estavam do nosso lado. Ele escorou a bebida, a pizza no carro do meu amigo e começou a derramar, meu amigo chamou a atenção de longe, e ele ignorou”, disse Gael.
De acordo com o relato do jovem, em seguida, o amigo dele pediu novamente que o cantor tirasse a pizza do carro e o artista se irritou. Gael conta que Mateus avançou contra o grupo de amigos dele e começou a xingar. O técnico em informática disse que entrou na confusão e pediu que ele não ofendesse o amigo.
A vítima afirma que o cantor ainda questionou se ele sabia com quem estava falando. “Você sabe quem eu sou? Não sabe com quem está falando”.
Segundo Gael, ele respondeu ao cantor que não se importava com quem ele era e pediu que tirasse a caixa de pizza de cima do carro. Irritado, o sertanejo partiu para cima dele e o agrediu com um soco no olho, derrubando-o no chão. Ao cair, o jovem bateu a cabeça numa barra de ferro do estacionamento.
Quando levantou depois do soco, meio tonto, ele teria recebido mais um soco no rosto e caiu novamente no chão. “Como estava de óculos, ele rasgou meu rosto. Comecei a sangrar muito. Meus amigos começaram a gritar com ele. Aí os amigos dele o pegaram e foram embora. Ele disse ainda que voltaria armado e iria atirar na gente”, contou Gael.
Em decorrência dos ferimentos, Gael precisou ser encaminhado ao hospital, onde levou pontos no rosto.
Lesão corporal leve
A ocorrência foi registrada um dia após a agressão, no último dia 13. A vítima afirmou que passou por exame de corpo de delito. À época, as intimações para a confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) estavam suspensas devido à pandemia de Covid-19.
Segundo o delegado Bryenner Vasconcelos, a questão já foi normalizada e o crime deve ser investigado como lesão corporal leve. No entanto, a investigação só deve ser confirmada com os laudos das agressões sofridas. Ainda de acordo com ele, o estabelecimento deve ser procurado e Gael deve ser ouvido ainda nesta semana.
Últimas notícias
Cabo reformado Alfredo Felisdoro Gomes morre aos 98 anos em Alagoas
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Homem é preso suspeito de agredir os próprios pais com chave em Maceió
Jovem é preso após agredir homem com pedaço de madeira em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
