Alagoana lança livro sobre histórias de terror baseadas no folclore regional
Escritora Bárbara Oliveira ressignifica histórias ouvidas na infância e as transforma em dramas policiais

Alagoana selecionada pelo edital Diversidades Literárias de 2020, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) faz campanha em suas redes sociais para divulgar seu novo livro “Como Surgem os Monstros”. Bárbara Cavalcante de Oliveira é psicóloga e escritora de livros para jovens adultos.
Sua nova obra faz uma releitura de contos folclóricos, criando um paralelo com o mundo real. O objetivo de sua obra é criar uma reflexão sobre quem de fato seriam os monstros das nossas histórias infantis.
Com contos repletos de regionalismo, mistério, suspense e investigação policial, Como Surgem os Monstros convida o leitor a ressignificar as histórias de terror ouvidas na infância.
“Agora nós somos adultos e sabemos que nem sempre é tudo preto no branco e foi isso que eu quis abordar. Como o título sugere, eu trago, não a percepção do herói que derrota o monstro, nem da mocinha salva pelo herói, eu trago apenas a percepção do "monstro" sobre si mesmo e sobre o mundo. Quem ele é, quem ele foi e mais importante, o que ele fará a seguir?”, explicou Bárbara.
Os interessados em conseguir uma cópia de seu livro, poderão entrar em contato direto com a autora pelas redes sociais pelo endereço @i.mbarb no Instagram ou clicando neste link.
Confira abaixo, uma sinopse de sua obra:

MONSTROS
São figuras misteriosas e sombrias. De aparência bizarra, comportamento cruel e hábitos viciosos.
LENDAS
São ameaçadores por natureza. Apenas mencionar sua existência é o suficiente para despertar o medo, causar insegurança e evocar o completo desespero. "- Obedeça, ou o monstro virá te pegar"
Por tal condição maligna, é reconfortante pensar que essas criaturas habitam lugares amaldiçoados, abandonados e distantes de nós. É fácil se convencer de que monstros sempre foram e sempre serão. Não há salvação ou redenção que não pela morte através da espada de um herói com virtudes inspiradoras e moral inquestionável.
E FOLCLORE
Mas você já se perguntou por que tão famosas quanto as histórias dos heróis, são as histórias sobre os monstros?
É simples: ao contrário dos heróis, os monstros existem... e eles vivem entre nós.
Sobre o livro, você pode dizer que é uma releitura minha sobre alguns dos mitos folclóricos, usei figuras famosas e também algumas menos conhecidas. Eu queria muito trabalhar algo cheio de regionalismos, queria descrever partes do que eu vi e vivi na infância, os cenários, os eventos e as falas. A maioria de nós já ouviu muito dessas histórias sentado na calçada com os vizinhos. Mas aquelas eram histórias contadas para crianças, o monstro simplesmente é o monstro, existe para ser o mal e nada mais
Veja também
Últimas notícias

Poupança tem retirada líquida de R$ 15 bilhões em setembro

Porto de Maceió opera sem licenciamento ambiental do Ibama; MPF pede regularização

Barroso admite que penas do 8 de Janeiro ‘ficaram elevadas’ e defende revisões

Carro e ônibus colidem na AL-105 no município de São Luís do Quitunde

Família reconhece corpo de criança encontrada na Praia do Pontal do Peba

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
