Maceió segue vacinação de 2ª doses de Coronavac e Astrazeneca nesta sexta (23)
A vacinação contra a covid-19 acontece, de 9h às 16h, nos oito pontos espalhados pela capital.

A Prefeitura de Maceió segue, nesta sexta-feira (23), a vacinação da segunda dose dos idosos que receberam a primeira dose de Coronavac há 21 dias ou de AstraZeneca há 12 semanas.
Após notificação feita pela Secretaria Municipal de Saúde ao Governo do Estado, foram enviadas, na noite desta quinta-feira (22), mais 5.290 doses do imunizante AstraZeneca e 1.240 daCoronavac.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses de Coronavac disponibilizadas pelo estado só devem ser suficientes para esta sexta.Já as da Aztrazeneca atendem a demanda deste mês.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues, idosos e seus familiares precisam estar atentos ao cartão de imunização, que contém o tipo de imunizante aplicado e a data exata para o retorno.
“Para quem tomou Astrazeneca, o prazo, entre uma dose e outra, é de 12 semanas. Já para quem foi vacinado com Coronavac, o tempo é menor, entre 21 e 28 dias. Consultar o cartão de imunização é a maneira que temos para confirmar essas informações”, destacou a diretora.
Campanha – Até está quarta-feira, Maceió já havia aplicado 221.737 doses. Do total, 156.507 com a primeira dose, e 62.220 com a segunda dose. Todas as informações inerentes à vacinação na capital podem ser conferidas no endereço eletrônico vacina.maceio.al.gov.br.
A vacinação contra a covid-19 acontece, de 9h às 16h, nos oito pontos espalhados pela capital.
Veja também
Últimas notícias

Comissão da Câmara aprova 3 moções em homenagem a Bolsonaro

Polícia da Bahia prende homem durante operação contra desvio de combustíveis em Alagoas

Cibele Moura fala sobre combate à violência contra mulheres, política regional e proteção à infância

Ações integradas buscam revitalizar o rio São Francisco e a Caatinga

Corpo de Bombeiros realiza buscas por homem desaparecido em Olivença

82 municípios alagoanos podem ser beneficiados pelo Minha Casa, Minha Vida
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
