Maceió segue vacinação de 2ª doses de Coronavac e Astrazeneca nesta sexta (23)
A vacinação contra a covid-19 acontece, de 9h às 16h, nos oito pontos espalhados pela capital.
A Prefeitura de Maceió segue, nesta sexta-feira (23), a vacinação da segunda dose dos idosos que receberam a primeira dose de Coronavac há 21 dias ou de AstraZeneca há 12 semanas.
Após notificação feita pela Secretaria Municipal de Saúde ao Governo do Estado, foram enviadas, na noite desta quinta-feira (22), mais 5.290 doses do imunizante AstraZeneca e 1.240 daCoronavac.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses de Coronavac disponibilizadas pelo estado só devem ser suficientes para esta sexta.Já as da Aztrazeneca atendem a demanda deste mês.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues, idosos e seus familiares precisam estar atentos ao cartão de imunização, que contém o tipo de imunizante aplicado e a data exata para o retorno.
“Para quem tomou Astrazeneca, o prazo, entre uma dose e outra, é de 12 semanas. Já para quem foi vacinado com Coronavac, o tempo é menor, entre 21 e 28 dias. Consultar o cartão de imunização é a maneira que temos para confirmar essas informações”, destacou a diretora.
Campanha – Até está quarta-feira, Maceió já havia aplicado 221.737 doses. Do total, 156.507 com a primeira dose, e 62.220 com a segunda dose. Todas as informações inerentes à vacinação na capital podem ser conferidas no endereço eletrônico vacina.maceio.al.gov.br.
A vacinação contra a covid-19 acontece, de 9h às 16h, nos oito pontos espalhados pela capital.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após agredir policiais e resistir à abordagem em Marechal Deodoro
Passageiros contêm homem acusado mostrar as partes íntimas em ônibus de Maceió
[Vídeo] Tadeu Schmidt faz homenagem a Oscar Schmidt, se emociona e dedica programa ao irmão
Filha embriagada agride mãe com deficiência física e acaba presa em Arapiraca
TRF5 mantém acordo da Braskem e encerra debate sobre revisão nos Flexais em Maceió
Mulher é presa por embriaguez ao volante após bater em carro estacionado na Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
