Garoto Arthur Omema perde a luta para o câncer e morre aos sete anos, em Maceió
'Tuca' vinha lutando para conseguir medicamentos para o seu tratamento
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) lamentou profundamente, por meio de nota, o falecimento do menino Arthur Omena Gomes de Barros Sanches, de apenas sete anos, filho da conselheira seccional Aline Gomes de Barros, ocorrido na noite dessa quinta-feira (22).
A família informa que o culto em homenagem acontecerá às 9h e o sepultamento será às 10h, no Campo Santo Parque das Flores, mas será restrito aos familiares devido a pandemia de Covid-19. O pequeno Arthur vinha lutando contra tumores na região do cérebro e coluna.
A OAB Alagoas emitiu uma nota de pesar em solidariedade à conselheira seccional Aline Gomes de Barros, familiares e amigos neste momento difícil pela perda de um ente querido.
Caso Arthur
Em novembro de 2020, a mãe de Arthur utilizou as redes sociais para pedir doações de medicamentos para auxiliar no tratamento dos tumores de seu filho.
O tratamento do pequeno Arthur, diagnosticado com teratóide rabdóide, um tumor grave no canal medular, em março do ano passado, aos 6 anos, precisará ser de dois anos contínuos.
O frasco do medicamento solicitado, chamado Tazemetostat, custava aproximadamente R$ 200 mil. Durante a campanha de arrecadação para o seu filho, seus familiares conseguiram levantar mais de R$ 1 milhão.
Comoção
Famosos, celebridades e figuras políticas manifestaram o seu pesar nas redes sociais, lamentando a morte do menino Arthur.
O ator global, Caio Castro, publicou uma mensagem de paz e espiritualidade na publicação de Aline Omena, mãe da criança, anunciando o falecimento de seu filho.
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia ; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a vida”, comentou.
O influenciador digital, Rey Costa e o secretário de saúde do estado, Alexandre Ayres, também demonstraram o seu pesar na publicação.
Em janeiro deste ano, o DJ Alok visitou Arthur ainda no hospital, para tentar animar o garoto e auxiliar em sua recuperação. A sua partida comoveu as pessoas de todo o país.