Garoto Arthur Omema perde a luta para o câncer e morre aos sete anos, em Maceió
'Tuca' vinha lutando para conseguir medicamentos para o seu tratamento

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) lamentou profundamente, por meio de nota, o falecimento do menino Arthur Omena Gomes de Barros Sanches, de apenas sete anos, filho da conselheira seccional Aline Gomes de Barros, ocorrido na noite dessa quinta-feira (22).
A família informa que o culto em homenagem acontecerá às 9h e o sepultamento será às 10h, no Campo Santo Parque das Flores, mas será restrito aos familiares devido a pandemia de Covid-19. O pequeno Arthur vinha lutando contra tumores na região do cérebro e coluna.

A OAB Alagoas emitiu uma nota de pesar em solidariedade à conselheira seccional Aline Gomes de Barros, familiares e amigos neste momento difícil pela perda de um ente querido.
Caso Arthur
Em novembro de 2020, a mãe de Arthur utilizou as redes sociais para pedir doações de medicamentos para auxiliar no tratamento dos tumores de seu filho.
O tratamento do pequeno Arthur, diagnosticado com teratóide rabdóide, um tumor grave no canal medular, em março do ano passado, aos 6 anos, precisará ser de dois anos contínuos.
O frasco do medicamento solicitado, chamado Tazemetostat, custava aproximadamente R$ 200 mil. Durante a campanha de arrecadação para o seu filho, seus familiares conseguiram levantar mais de R$ 1 milhão.
Comoção
Famosos, celebridades e figuras políticas manifestaram o seu pesar nas redes sociais, lamentando a morte do menino Arthur.
O ator global, Caio Castro, publicou uma mensagem de paz e espiritualidade na publicação de Aline Omena, mãe da criança, anunciando o falecimento de seu filho.
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia ; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a vida”, comentou.
O influenciador digital, Rey Costa e o secretário de saúde do estado, Alexandre Ayres, também demonstraram o seu pesar na publicação.

Em janeiro deste ano, o DJ Alok visitou Arthur ainda no hospital, para tentar animar o garoto e auxiliar em sua recuperação. A sua partida comoveu as pessoas de todo o país.

Veja também
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
