Maragogi

Maragogi sedia Fórum de Gestores Municipais da Juventude

Evento ocorreu na Coopeagro

Por 7Segundos, com Assessoria 23/04/2021 08h08
Maragogi sedia Fórum de Gestores Municipais da Juventude
Maragogi sedia Fórum de Gestores Municipais da Juventude - Foto: Assessoria

O município de Maragogi, no Litoral Norte, sediou, nesta quinta-feira (22) o Fórum de Gestores Municipais da Juventude do Estado de Alagoas. O evento ocorreu na Cooperativa de Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro). O encontro contou com a participação do prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP) e demais gestores da juventude de alguns municípios alagoanos.

O prefeito de Maragogi deu as boas-vindas a todos e, em seguida, o presidente do fórum, Emerson Ribeiro, fez a abertura do encontro. As palestras aconteceram durante todo o dia, com palestrantes de outros locais participando de forma remota.

Foram abordados diversos assuntos no evento. Entre eles estavam a importância da criação e reativação dos conselhos municipais da juventude, a importância da captação de recursos através de emendas parlamentares, além da elaboração e execução de políticas públicas para juventude, sobretudo, para este contexto de pandemia.

O coordenador da Juventude de Maragogi, Davi Cavalcante, comentou sobre o fórum. “O encontro foi importantíssimo para fortalecer as políticas públicas que vão afetar diretamente a vida do jovem”, enfatizou Cavalcante.