Economia

[Vídeo] Presidente da Abrasel avalia flexibilização como importante, mas não suficiente

Thiago Falcão pediu mais avanço neste quesito, principalmente, em relação ao horário noturno

Por 7Segundos 27/04/2021 15h03 - Atualizado em 27/04/2021 15h03
[Vídeo] Presidente da Abrasel avalia flexibilização como importante, mas não suficiente
Thiago Falcão, Presidente da Abrasel/AL - Foto: Ascom/Maceió

O novo decreto foi divulgado pelo governador Renan Filho (MDB) no começo da tarde desta terça-feira (27), e trouxe algumas flexibilizações quanto ao funcionamento do comércio, bares e restaurantes. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas, Thiago Falcão, avaliou as mudanças como importantes, mas, segundo ele, ainda não são suficientes.

“Mais um passo foi dado no processo de flexibilização. A gente pede ao Governo que continue avançando, para que, na semana que vem, a gente possa adequar ao horário noturno, no qual tem diversos estabelecimentos que ainda estão funcionando de forma reduzida, ou estão impossibilitados de funcionar”, disse em vídeo.

Alagoas permanece na fase vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, com algumas ressalvas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais. Agora, bares e restaurantes poderão abrir normalmente aos finais de semana até às 16h. As praias também estarão liberadas, assim como as marinas. Mas o toque de recolher às 21h permanece. O decreto é válido pelos próximos 14 dias.

O presidente disse que espera que os locais possam voltar a funcionar de forma plena, seguindo todos os protocolos de segurança e cuidados, que a categoria vem seguindo desde o começo da pandemia.

Confira o vídeo: