Corpo de cadeirante que viralizou em Maceió é exumado e cremado no Recife
Maicon Douglas morreu após ser arremessado de um prédio no dia 13 de fevereiro
Os restos mortais do cadeirante Maicon Douglas de Jesus Almiron, de 35 anos, foram cremados nesta quinta-feira (12) no Recife. Ele tinha viralizado após ter a ter a sua história contada em uma reportagem quando vendia doces em Maceió. O paratleta morreu no dia 13 de fevereiro de 2026 após ser arremessado do quarto andar de um prédio em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana. Ele havia sido enterrado como indigente no dia 27 de fevereiro.
O corpo de Maicon Douglas de Jesus Almiron foi cremado em Pernambuco após a família solicitar a exumação do cadáver. Ele era natural do estado do Mato Grosso do Sul, mas morou um período em Maceió, quando teve a história de vida contada.
Quando foi encontrado morto, ele estava com documento de idade, mas acabou sendo enterrado como indigente no Cemitério Parque das Flores. A família alegou que só tomou conhecimento do falecimento do cadeirante no dia do sepultamento, depois de ver informações sobre o caso circulando na internet.
Quando os parentes souberam que se tratava do paratleta, entraram com pedido para a exumação do corpo. Parentes viajaram ao Recife para acompanhar os trâmites legais e autorizar os procedimentos necessários para retirar o corpo do cemitério.
Após a exumação, a família iniciou uma campanha de arrecadação online para custear a cremação. Segundo os parentes, as doações permitiram que o procedimento fosse realizado com apoio do Grupo Amorim Crematório.
Investigação
Segundo as investigações da Polícia Civil, o principal envolvido no caso é Thiago Regalado Carvalheira, de 35 anos. A polícia aponta que ele teria arremessado Maicon Douglas de Jesus pela janela durante um surto e, em seguida, também se jogou do prédio, morrendo no local.
Veja também
Últimas notícias
Profissionais da Atenção Básica de Traipu participam de capacitação em puericultura
VLT e Ciclovia do Trabalhador vão funcionar juntos em Arapiraca, garante Renan Filho
Casa de Direitos registra aumento de 45% nos atendimentos ao trabalhador em 2026
Reação de Renan Calheiros após rejeição de Messias viraliza entre bolsonaristas
Ronaldo Lessa troca diretoria do PDT em Maceió após rompimento com Kátia Born
Davi Filho questiona ausência em pesquisa e garante candidatura ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
PM flagra 47 descumprimentos no 13º dia de vigência do Decreto Emergencial
