Unicef aponta que mais de 124 mil crianças e jovens não frequentaram a escola em Alagoas
O resultado coloca o estado na quarta pior posição no Nordeste, ficando atrás da Bahia, Rio Grande do Norte e Sergipe
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef Brasil) e o Centro de Referências em Educação Integral (Cenpec Educação) divulgaram nesta quinta-feira (29) um levantamento dos impactos da pandemia da Covid-19 na educação. De acordo com o estudo, 17,7% de crianças e adolescentes com Ensino Médio incompleto não frequentaram a escola no estado em 2020.
O levantamento indicou que 124.106 crianças e adolescentes na faixa etária indicada não frequentaram escolas no ano passado. O Total de jovens entre 6 e 17 anos em Alagoas e de 699.787.
O resultado coloca o estado na quarta pior posição em todo Nordeste, ficando atrás da Bahia (30,7%), Rio Grande do Norte (24,9%) e Sergipe (21,4%).
Enquanto isso, a pesquisa indicou que no ano anterior à pandemia, o percentual da população de 4 a 17 anos que não frequentou a escola em Alagoas foi de 4,3%. Da população total de 742.551 jovens na faixa etária, 31.922 não frequentaram as escolas.
Últimas notícias
Chuvas: Semarh alerta para estado de atenção neste fim de semana em Alagoas
Projeto Corais de Alagoas recebe reconhecimento internacional da Unesco
Porto Calvo terá Campus da Uneal com aulas previstas para o segundo semestre de 2026
Polícia prende em SP mulher investigada por tráfico de drogas em União dos Palmares
Colisão entre carro e moto deixa ferido com fratura exposta na Cidade Universitária
Prefeitura de Japaratinga divulga programação do São João 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
