Praça Carlos Nogueira, na Jatiúca será revitalizada após 40 anos
Prefeito JHC assina ordem de serviço para início das obras nesta sexta-feira (30)

Há mais de 40 anos, os moradores da Jatiúca sonham com a revitalização da Praça Carlos Nogueira, palco de muitos momentos vividos pelas famílias que moram no local. Nesta sexta-feira (30), o prefeito JHC assina a ordem de serviço para a revitalização do espaço. A obra está prevista para ser entregue à população até o final do ano.
A moradora Maria Cristina, de 53 anos, lembra que seus pais se mudaram para lá quando ela tinha apenas três. Eles, juntamente com os pais de Yara Costa, de 69 anos, e Rosângela Melo, 62, iniciaram os primeiros cuidados com o espaço que, segundo elas, só tinha areia e se tornou ponto de descarte irregular de lixo.
Preocupados com o grande acúmulo de sujeira, os moradores se uniram para custear as melhorias. Trouxeram máquinas para remover os descartes no local, compraram mudas de diversas plantas e realizaram, com as próprias mãos, a revitalização. De lá pra cá, o local tornou-se ponto de encontro, lazer e de ações culturais desenvolvidas no bairro. E muitos gestores prometeram a revitalização. Para os moradores, a espera pela intervenção do Poder Público tornou-se motivo de ansiedade.
“Desde a minha adolescência, aqui era palco de eventos da igreja, do bairro, shows, festas e até carnaval. Mesmo sem estrutura, o espaço é bem utilizado por nós”, relatou Maria Cristina.
Com o anúncio da assinatura da ordem de serviço, a expectativa só cresceu. “Vários prefeitos vieram aqui, prometeram, prometeram e até hoje nada. Esperamos que, em breve, os nossos netos e bisnetos possam desfrutar de um espaço adequado”, contou Rosângela Melo.
Dona Dilma Omena, uma das moradoras mais antigas da região e que, junto com os demais, sempre se importou com o espaço, explicou que tem um enorme carinho com as plantas que ali cultiva e disse que essa atividade se tornou algo fundamental em meio à pandemia do coronavírus. “O que me entretém é o cuidado com as plantas. Desde que conseguimos fazer com que as pessoas parassem de jogar lixo, a gente continua cuidando desse espaço com muito amor e carinho”, conta.
O projeto
A área vai se transformar num parque público, com equipamentos de lazer, espaço cultural, quadra esportiva, bicicletário, local para food truck, ecoponto, entre outros. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET) e será executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
O espaço público contará com uma extensão de terra de aproximadamente 755,00m metros em segmento com a Av. Dona Constança, numa extensão de 162,81m.
Últimas notícias

MPAL, MPF e DPE recomendam ao Estado reservas de vagas para negros, indígenas e quilombolas na Uneal e na Uncisal

Moradores interditam rua no Jacintinho em protesto contra a falta d’água

Uso de Donepezila para casos graves de Alzheimer é autorizado pelo Ministério da Saúde; Ceaf já disponibiliza

Bombeira de folga foi fundamental na evacuação de prédio durante incêndio em Maceió

DMTT realiza entrega domiciliar de placas perdidas durante as chuvas em Maceió

Sine Maceió oferece 90 vagas em regime home office com início imediato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
