Praça Carlos Nogueira, na Jatiúca será revitalizada após 40 anos
Prefeito JHC assina ordem de serviço para início das obras nesta sexta-feira (30)
Há mais de 40 anos, os moradores da Jatiúca sonham com a revitalização da Praça Carlos Nogueira, palco de muitos momentos vividos pelas famílias que moram no local. Nesta sexta-feira (30), o prefeito JHC assina a ordem de serviço para a revitalização do espaço. A obra está prevista para ser entregue à população até o final do ano.
A moradora Maria Cristina, de 53 anos, lembra que seus pais se mudaram para lá quando ela tinha apenas três. Eles, juntamente com os pais de Yara Costa, de 69 anos, e Rosângela Melo, 62, iniciaram os primeiros cuidados com o espaço que, segundo elas, só tinha areia e se tornou ponto de descarte irregular de lixo.
Preocupados com o grande acúmulo de sujeira, os moradores se uniram para custear as melhorias. Trouxeram máquinas para remover os descartes no local, compraram mudas de diversas plantas e realizaram, com as próprias mãos, a revitalização. De lá pra cá, o local tornou-se ponto de encontro, lazer e de ações culturais desenvolvidas no bairro. E muitos gestores prometeram a revitalização. Para os moradores, a espera pela intervenção do Poder Público tornou-se motivo de ansiedade.
“Desde a minha adolescência, aqui era palco de eventos da igreja, do bairro, shows, festas e até carnaval. Mesmo sem estrutura, o espaço é bem utilizado por nós”, relatou Maria Cristina.
Com o anúncio da assinatura da ordem de serviço, a expectativa só cresceu. “Vários prefeitos vieram aqui, prometeram, prometeram e até hoje nada. Esperamos que, em breve, os nossos netos e bisnetos possam desfrutar de um espaço adequado”, contou Rosângela Melo.
Dona Dilma Omena, uma das moradoras mais antigas da região e que, junto com os demais, sempre se importou com o espaço, explicou que tem um enorme carinho com as plantas que ali cultiva e disse que essa atividade se tornou algo fundamental em meio à pandemia do coronavírus. “O que me entretém é o cuidado com as plantas. Desde que conseguimos fazer com que as pessoas parassem de jogar lixo, a gente continua cuidando desse espaço com muito amor e carinho”, conta.
O projeto
A área vai se transformar num parque público, com equipamentos de lazer, espaço cultural, quadra esportiva, bicicletário, local para food truck, ecoponto, entre outros. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET) e será executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
O espaço público contará com uma extensão de terra de aproximadamente 755,00m metros em segmento com a Av. Dona Constança, numa extensão de 162,81m.
Últimas notícias
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Limpeza de túmulos e comércio de flores já movimentam o maior cemitério de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
