Renan Calheiros faz novo comentário sobre aproximação de Bolsonaro
Fala sobre o diálogo aconteceu após a ligação do presidente ao governador de Alagoas, Renan Filho
O senador alagoano Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, disse estar aberto ao diálogo com interlocutores do governo.
A abertura acontece após a ligação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao governador de Alagoas, Renan Filho, e do encontro dele com o ex-presidente José Sarney.
Em sua declaração, o relator afirmou que o encontro não é recomendável pois ele precisa manter a isenção “Da mesma forma que não é recomendável eu me encontrar com o ex-presidente Lula, também não é recomendável um encontro com o presidente Bolsonaro.", afirmou.
Mas apesar da abertura, Renan impôs uma condição: “Recebo com prazer qualquer interlocutor do governo, menos Onyx Lorenzoni”, disse.
Lorenzoni disputa com o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, a liderança da coordenação do governo na Comissão Parlamentar de Inquérito. Além disso, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, apoiou Davi Alcolumbre na disputa contra Renan pela presidência do Senado em 2019.
Calheiros acredita que o governo agiu estrategicamente, por meio de ministro da justiça, Anderson Torres, ao sugerir a investigação de governadores no que tange as ações deles quanto à pandemia.
“O jogo deles é levar as investigações para os estados. O ministro da Justiça está se autoconvocando, porque quer usar a PF como polícia política ``. afirmou o relator.
Tal atitude foi vista como ameaça indireta aos trabalhos da comissão, que agora estuda convocar o ministro para explicar a fala.
Com início nesta semana, a CPI ouvirá o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os ex-ministros que passaram pela pasta Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello. O diretor da Anvisa, Antônio Barra Torres, também prestará depoimento.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
