Moradores realizam protestos no Bom Parto e pedem ações de realocação
Ato interditou a Rua General Hermes
Moradores do bairro Bom Parto, em Maceió, interditaram o cruzamento da rua General Hermes com a Ladeira José Cardoso da Silva nas primeiras na manhã desta quinta-feira (06), em protesto contra demora no processo de realocação da área pelo plano da Braskem.
Com cartazes, os moradores pedem um posicionamento da empresa e da Defesa Civil sobre cerca de 15 residências localizadas na região.
O protesto teve início por volta das 8h00 e fechou os dois sentidos da via. A Polícia Militar (PM) foi acionada para negociar a liberação da via.
A Defesa Civil de Maceió explicou que técnicos do órgão já se reuniram com moradores do Bom Parto na semana passada, quando foi explicado a eles que as áreas do bairro estão sendo monitoradas. Uma nova reunião com o grupo ficou marcada para a próxima semana na sede da Defesa Civil de Maceió.
Também informaram que um novo mapa de ações prioritárias esta em fase de estudo pelo órgão, mas ainda sem previsão de divulgação. E que equipes técnicas da Defesa Civil estão no bairro durante a manhã desta quinta-feira, onde seguem com os estudos.
A Braskem, através de nota, informou que vem cumprindo o acordo de apoio à desocupação de áreas de risco assinado em janeiro de 2020 com o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública da União e Defensoria Pública Estadual.
"A empresa mantém diálogo permanente com as autoridades, na busca das melhores soluções para os moradores e comerciantes atendidos pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Em dezembro de 2020, a Braskem assinou um acordo que prevê recursos e tratativas nos aspectos sociais, ambientais e de mobilidade. A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica e reitera seu compromisso com a segurança dos moradores", comunicaram.
*Estagiário com supervisão da Editoria
Veja também
Últimas notícias
SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota do Milagres
Satuba abre concurso com 362 vagas e salários de até R$ 5,1 mil
Cresce a violência e Leonardo Dias compara Maceió ao Rio: “Risco real”
Grávida é alvo de tentativa de assalto no Vale Bentes I em Maceió
Saiba quem eram os 4 policiais mortos durante a megaoperação no Rio
Reeducando é encontrado morto na Penitenciária Baldomero Cavalcanti, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
