Moradores realizam protestos no Bom Parto e pedem ações de realocação
Ato interditou a Rua General Hermes
Moradores do bairro Bom Parto, em Maceió, interditaram o cruzamento da rua General Hermes com a Ladeira José Cardoso da Silva nas primeiras na manhã desta quinta-feira (06), em protesto contra demora no processo de realocação da área pelo plano da Braskem.
Com cartazes, os moradores pedem um posicionamento da empresa e da Defesa Civil sobre cerca de 15 residências localizadas na região.
O protesto teve início por volta das 8h00 e fechou os dois sentidos da via. A Polícia Militar (PM) foi acionada para negociar a liberação da via.
A Defesa Civil de Maceió explicou que técnicos do órgão já se reuniram com moradores do Bom Parto na semana passada, quando foi explicado a eles que as áreas do bairro estão sendo monitoradas. Uma nova reunião com o grupo ficou marcada para a próxima semana na sede da Defesa Civil de Maceió.
Também informaram que um novo mapa de ações prioritárias esta em fase de estudo pelo órgão, mas ainda sem previsão de divulgação. E que equipes técnicas da Defesa Civil estão no bairro durante a manhã desta quinta-feira, onde seguem com os estudos.
A Braskem, através de nota, informou que vem cumprindo o acordo de apoio à desocupação de áreas de risco assinado em janeiro de 2020 com o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública da União e Defensoria Pública Estadual.
"A empresa mantém diálogo permanente com as autoridades, na busca das melhores soluções para os moradores e comerciantes atendidos pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Em dezembro de 2020, a Braskem assinou um acordo que prevê recursos e tratativas nos aspectos sociais, ambientais e de mobilidade. A Braskem respeita o direito de manifestação pacífica e reitera seu compromisso com a segurança dos moradores", comunicaram.
*Estagiário com supervisão da Editoria
Veja também
Últimas notícias
Avanço ‘rápido’ de Flávio nas pesquisas contra Lula acende alerta no PT
Enriquecendo a cultura e valorizando talentos da terra, Prefeitura de Girau do Ponciano distribui kits dos artistas
Governo de Alagoas entrega primeira fase da Fábrica de Sopa do Alagoas Sem Fome
Casa do Autista de Maceió abre vagas para contratar profissionais de diversas áreas
Caso Marielle e Anderson: STF condena irmãos Brazão a 76 anos
Advogado sustenta que queda de criança foi acidente e questiona provas da acusação no júri
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
