Maceió registra redução de assaltos a ônibus e ocorrências são zeradas em abril
Dados estatísticos também apontam resultado positivo no acumulado do primeiro quadrimestre deste ano
Um dos crimes que mais afeta a vida do trabalhador é o assalto a coletivos urbanos. Em Maceió, porém, dados apontam uma forte redução, segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), nenhum ônibus foi assaltado durante o mês de abril em Maceió neste ano.
Segundo levantamento estatístico, em abril de 2020, seis ocorrências foram contabilizadas. O resultado é ainda mais significativo quando comparamos os números dos quatro primeiros meses deste ano.
De janeiro a abril de 2021, 20 ocorrências foram registradas, o que representa uma redução de 42,9% em comparação ao mesmo período de 2020. Nos quatro primeiros meses do ano passado, 35 assaltos foram contabilizados.
Para o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, os trabalhadores do transporte público e seus usuários desejam o mínimo de segurança enquanto se locomovem na cidade e a SSP tem conseguido garantir esse anseio da população.
“A proteção social em Alagoas tem sido cada vez mais eficiente, principalmente direcionada ao trabalhador que precisa ter um deslocamento seguro. Seguimos intensificando esse trabalho, junto ao Comando de Policiamento da Capital, agora, para coibir os roubos e assaltos em pontos de ônibus”, afirmou o secretário.
Veja também
Últimas notícias
Henry Borel: Justiça nega recurso de Jairinho que poderia anular julgamento
Teca Nelma percorre grêmios estudantis para ouvir a juventude de Alagoas
Cibele Moura lamenta decisão do TJ e reafirma apoio aos estudantes da Uncisal
Justiça Federal manda suspender passeios turísticos irregulares em Maragogi
Judiciário ouve movimentos sociais e discute conflitos fundiários em Alagoas
Voo atrasado: conheça os direitos do passageiro e quando exigir reparação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
