Prefeitura de Maceió inicia obras de drenagem no bairro do Tabuleiro
Trabalhos tem início nesta segunda-feira (10)

As obras de drenagem e pavimentação na Avenida Governador Luiz Cavalcante – principal via do Distrito Industrial, no bairro do Tabuleiro do Martins, têm início nesta segunda-feira (10) e, após conclusão, vai viabilizar o escoamento de águas pluviais, evitando alagamentos na região.
Os trabalhos, que vão interditar a via por 18 dias (de 10 a 28 de maio), visam melhorar a drenagem da água da chuva, que escoa na região até a Lagoa da Coca-Cola, beneficiando a população dos bairros do Tabuleiro do Martins e da Santa Lúcia.
“Essa obra é fundamental, pois toda a drenagem de água pluvial destes trechos é despejada na Lagoa da Coca-Cola. Após o trabalho, não haverá inundações nesses bairros no futuro”, explica Marcelo Maia, coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP).
As obras fazem parte do programa Revitaliza Maceió, que vem beneficiando vários bairros da parte alta da capital e litoral norte através do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Só para os bairros do Tabuleiro e Santa Lúcia foram destinados mais de 61 milhões de reais para a revitalização dos bairros.
Linhas de ônibus
Com a interdição do trânsito para realização da obra, os ônibus que circulam pela Avenida Governador Luiz Cavalcante terão seu itinerário alterado. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), haverá modificação no trajeto das linhas 042 – Benedito Bentes/Centro (via Distrito) e 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (via Distrito).
Os coletivos que seguem no sentido Centro–Benedito Bentes acessarão a Avenida Governador Luiz Cavalcante e percorrerão até as proximidades do local de realização da obra. De lá, retornarão até a Avenida Durval de Góes Monteiro e seguirão em direção à Avenida Menino Marcelo. Pela via, percorrerão até o acesso lateral do Distrito Industrial, seguindo com o itinerário original.
Já os coletivos que saem do Benedito Bentes, pelo Distrito Industrial, em direção ao Centro, deverão virar à direita na Rua I e acessar a Avenida Menino Marcelo, nas proximidades do Hospital Metropolitano. Deste ponto, seguirão até o novo viaduto da antiga Polícia Rodoviária Federal (PRF), passando pela rotatória, acessando a Avenida Durval de Góes Monteiro e seguindo com o trajeto habitual das linhas.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
