Capital

Estrondo que assustou moradores na capital pode ter ligação com explosão em galpão

Na época, os equipamentos não detectaram anormalidade

Por 7Segundos 10/05/2021 12h12
Estrondo que assustou moradores na capital pode ter ligação com explosão em galpão
Explosão teria ocorrido em galpão na Avenida Durval de Góes Monteiro - Foto: Reprodução / Vídeo

O estrondo, que deixou moradores da capital alagoana assustados e chegou a ser tema de reuniões do Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas, pode ter ligação com uma explosão que ocorreu no mesmo dia no bairro Canaã.

O caso ocorreu no último dia 30 de abril e foi ouvido no Pinheiro e em outros bairros também afetados pela instabilidade do solo. Nesta segunda-feira (10), a TV Pajuçara divulgou um vídeo que mostra uma explosão dentro de um galpão que pode esclarecer o estrondo registrado por moradores.

As imagens mostram o funcionário de uma empresa tentando afastar um caminhão das chamas que saiam do local. Em seguida, ele desiste e foge andando. A explosão destrói parte da estrutura do galpão e espalha destroços no local. Não é possível saber se a pessoa que grava o vídeo e o funcionário que aparece fugindo ficaram feridos.

Para tentar descobrir o que aconteceu, o MPF em Alagoas chegou a promover uma reunião com a Defesa Civil do Município, Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM/AL), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) e a empresa Braskem S.A.

Na época, todos os órgãos responderam afirmando que seus equipamentos não detectaram anormalidade no dia do evento.

Agora, a Defesa Civil de Maceió deve analisar se o estrondo pode ter relação com a explosão registrada na Avenida Durval de Góes Monteiro.